F2
28/08/2016 15:54

Giovinazzi vence corrida 2 da GP2 na Bélgica, fecha fim de semana perfeito da Prema e encosta em líder Gasly

Antonio Giovinazzi fez o dever de casa na corrida 2 de Spa: venceu e impediu que Pierre Gasly abrisse muita vantagem. Os companheiros de equipe, cada um com uma vitória na Bélgica, construíram um fim de semana perfeito para a Prema
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
Antonio Giovinazzi fez sua parte para seguir vivo na briga pelo título da GP2. O italiano, largando em terceiro neste domingo (28), fez ultrapassagens com facilidade e partiu para a vitória na corrida 2 de Spa-Francorchamps. É um resultado importante para um piloto que tenta, a todo custo, manter a proximidade de Pierre Gasly, líder do campeonato.
 
O pódio belga ficou completo com Gustav Malja e Luca Ghiotto, segundo e terceiro. São dois pilotos que não costumam beber o champanhe da GP2 com frequência, mas que foram beneficiados pelo grid invertido, conseguindo se sustentar nas primeiras posições.
Antonio Giovinazzi (Foto; GP2 Media)
Gasly cruzou a linha de chegada em quarto, resultado que o mantem 15 pontos na frente de Giovinazzi. Enquanto os dois se enfrentam, a Prema faz a festa: com uma vitória na mão de cada piloto, a escuderia italiana varreu o final de semana.
 
Sergey Sirotkin, que fez uma ótima rodada dupla em Hockenheim, voltou a pecar pela inconstância em Spa. O russo foi nono na corrida 2, e sai da Bélgica com apenas dois pontos somados.
 
A próxima rodada da GP2 será já no próximo final de semana, nos dias 3 e 4 de setembro. Trata-se da etapa de Monza, na Itália.
PADDOCK GP #43 DEBATE INDY E MOTOGP E FAZ PRÉVIA DA F1



Últimas Notícias
quinta-feira, 22 de junho de 2017
Indy
F1
Indy
Endurance
F1
Endurance
F1
MotoGP
F1
F1
F1
MotoGP
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook