F2
30/07/2016 19:52

Líder da GP2, Gasly perde pódio em Hockenheim por motivo raro: extintor de incêndio do carro estava vazio

Pierre Gasly fez uma bela corrida em Hockenheim, assegurando um pódio nos últimos metros. Mas isso não adiantou nada: o extintor de seu carro se esvaziou durante a corrida, levando à desclassificação do francês
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
Pierre Gasly fez uma bela prova em Hockenheim nesta sexta-feira (30). O francês fez uma corrida de recuperação e alcançou o pódio após arquitetar uma ultrapassagem nos últimos metros. Mas todo o esforço foi inútil: Gasly foi desclassificado da prova por correr com um extintor de incêndio vazio no carro.
 
O extintor estava cheio no começo da corrida, mas começou a vazar ainda nas primeiras voltas. Fumaça branca podia ser vista saindo do cockpit do francês. Ainda não se sabe o que fez o equipamento ser acionado, nem se o vazamento prejudicou a pilotagem de Gasly.
Pierre Gasly, coitado, foi vítima de seu extintor (Foto: GP2)
O que se sabe é que o resultado é um golpe duro no campeonato de Gasly. Sua vantagem sobre Sergey Sirotkin, novo vice-líder, caiu para apenas 6 pontos. E a tendência é que a situação piore ainda mais na corrida 2: Sirotkin largará em oitavo e com um carro extremamente bem acertado. Já Gasly parte da 22ª e última posição, precisando fazer de tudo para sequer sonhar com pontos.
 
É o segundo caso no mesmo fim de semana de piloto da Prema sendo excluído por irregularidades no carro. Antonio Giovinazzi já havia perdido o terceiro lugar no grid de largada por conta de um carro abaixo do peso mínimo permitido.
PADDOCK GP #39 DEBATE F1 E MOTOGP COM CONVIDADO ALEX BARROS



Últimas Notícias
segunda-feira, 26 de junho de 2017
F1
MotoGP
F1
MotoGP
MotoGP
F1
domingo, 25 de junho de 2017
Turismo
Indy
Indy
World Series
F1
F1
Indy
Indy
F1
Galerias de Imagens
Facebook