F2
30/07/2016 19:52

Líder da GP2, Gasly perde pódio em Hockenheim por motivo raro: extintor de incêndio do carro estava vazio

Pierre Gasly fez uma bela corrida em Hockenheim, assegurando um pódio nos últimos metros. Mas isso não adiantou nada: o extintor de seu carro se esvaziou durante a corrida, levando à desclassificação do francês
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
Pierre Gasly fez uma bela prova em Hockenheim nesta sexta-feira (30). O francês fez uma corrida de recuperação e alcançou o pódio após arquitetar uma ultrapassagem nos últimos metros. Mas todo o esforço foi inútil: Gasly foi desclassificado da prova por correr com um extintor de incêndio vazio no carro.
 
O extintor estava cheio no começo da corrida, mas começou a vazar ainda nas primeiras voltas. Fumaça branca podia ser vista saindo do cockpit do francês. Ainda não se sabe o que fez o equipamento ser acionado, nem se o vazamento prejudicou a pilotagem de Gasly.
Pierre Gasly, coitado, foi vítima de seu extintor (Foto: GP2)
O que se sabe é que o resultado é um golpe duro no campeonato de Gasly. Sua vantagem sobre Sergey Sirotkin, novo vice-líder, caiu para apenas 6 pontos. E a tendência é que a situação piore ainda mais na corrida 2: Sirotkin largará em oitavo e com um carro extremamente bem acertado. Já Gasly parte da 22ª e última posição, precisando fazer de tudo para sequer sonhar com pontos.
 
É o segundo caso no mesmo fim de semana de piloto da Prema sendo excluído por irregularidades no carro. Antonio Giovinazzi já havia perdido o terceiro lugar no grid de largada por conta de um carro abaixo do peso mínimo permitido.
PADDOCK GP #39 DEBATE F1 E MOTOGP COM CONVIDADO ALEX BARROS



Últimas Notícias
domingo, 22 de outubro de 2017
Stock Car
F1
F1
Stock Car
Stock Car
F1
F1
Nascar
Superbike
F1
Brasileiro de Marcas
MotoGP
MotoGP
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook