GP2
31/07/2016 11:55

Lynn domina em Hockenheim e garante vitória na corrida 2 da GP2. Sirotkin empata com Gasly na ponta do campeonato

Alex Lynn soube fechar o final de semana do GP da Alemanha da melhor maneira. Neste domingo (31), o piloto conquistou a vitória na corrida 2 da GP2 em Hockenheim. Sergey Sirotkin chegou em segundo, empatou com Pierre Gasly, mas assumiu a liderança do campeonato por ter uma terceira colocação a mais que o adversário
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
Alex Lynn fechou de forma perfeita o final de semana na Alemanha. Neste domingo (31), o piloto conquistou a vitória da corrida 2 da GP2 em Hockenheim, seu segundo triunfo na temporada 2016.
 
O titular da Dams pulou para a ponta do pelotão logo na largada da prova. O pole-position era Antonio Giovinazzi, mas sua saída acabou sendo lenta e ele acabou superado.
 
Durante a prova, Lynn se viu diversas vezes pressionado pelo piloto da MP Motorsport Oliver Rowland. No entanto, o ponteiro conseguiu abrir uma confortável vantagem do adversário, que então teve que se defender para garantir a segunda colocação.
Lynn venceu corrida 2 (Foto: Reprodução/Twitter)

Giovinazzi recebeu uma punição de 5s por ter tirado Arthur Pic para fora da pista. Isso fez com que o piloto viesse em uma perseguição pela segunda colocação. No entanto, ele acabou sofrendo um acidente e abandonando a prova.
 
Então foi a vez de Gustav Malja começar a caçar Rowland na pista. Mas era Sergey Sirotkin quem apresentava o melhor ritmo do pelotão, e vinha volta a volta escalando o pelotão até conseguir ultrapassar Rowland.
 
Com Malja perdendo ainda mais performance, foi seu companheiro de Rapax, Pic, quem conquistou a terceira colocação, conseguindo o primeiro pódio do ano. Luca Ghiotto foi o quarto, empurrando Rowland para quinto.
 
Após perder o pódio do sábado por um motivo um tanto quanto diferente, seu extintor estar vazio, Pierre Gasly largou da 20ª colocação para cruzar a linha de chegada em sexto. Raffaele Marciello, Malja, Artem Markelov e Mitch Evans completaram o top-10 da prova.

Com os resultados, Gasly e Sirotkin irão para as férias com o mesmo número de pontos, 113. No entanto, é o titular da ART quem lidera a tabela da classificação. O motivo é que ele tem uma terceira colocação a mais que o adversário da Prema.
PADDOCK GP #39 DEBATE F1 E MOTOGP COM CONVIDADO ALEX BARROS


Últimas Notícias
terça-feira, 21 de fevereiro de 2017
Warm Up
F-E
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017
Motociclismo
Outras
MotoGP
Superbike
Stock Car
Outras
MotoGP
F1
MotoGP
F1
MotoGP
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook