F2
31/07/2016 11:55

Lynn domina em Hockenheim e garante vitória na corrida 2 da GP2. Sirotkin empata com Gasly na ponta do campeonato

Alex Lynn soube fechar o final de semana do GP da Alemanha da melhor maneira. Neste domingo (31), o piloto conquistou a vitória na corrida 2 da GP2 em Hockenheim. Sergey Sirotkin chegou em segundo, empatou com Pierre Gasly, mas assumiu a liderança do campeonato por ter uma terceira colocação a mais que o adversário
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
Alex Lynn fechou de forma perfeita o final de semana na Alemanha. Neste domingo (31), o piloto conquistou a vitória da corrida 2 da GP2 em Hockenheim, seu segundo triunfo na temporada 2016.
 
O titular da Dams pulou para a ponta do pelotão logo na largada da prova. O pole-position era Antonio Giovinazzi, mas sua saída acabou sendo lenta e ele acabou superado.
 
Durante a prova, Lynn se viu diversas vezes pressionado pelo piloto da MP Motorsport Oliver Rowland. No entanto, o ponteiro conseguiu abrir uma confortável vantagem do adversário, que então teve que se defender para garantir a segunda colocação.
Lynn venceu corrida 2 (Foto: Reprodução/Twitter)

Giovinazzi recebeu uma punição de 5s por ter tirado Arthur Pic para fora da pista. Isso fez com que o piloto viesse em uma perseguição pela segunda colocação. No entanto, ele acabou sofrendo um acidente e abandonando a prova.
 
Então foi a vez de Gustav Malja começar a caçar Rowland na pista. Mas era Sergey Sirotkin quem apresentava o melhor ritmo do pelotão, e vinha volta a volta escalando o pelotão até conseguir ultrapassar Rowland.
 
Com Malja perdendo ainda mais performance, foi seu companheiro de Rapax, Pic, quem conquistou a terceira colocação, conseguindo o primeiro pódio do ano. Luca Ghiotto foi o quarto, empurrando Rowland para quinto.
 
Após perder o pódio do sábado por um motivo um tanto quanto diferente, seu extintor estar vazio, Pierre Gasly largou da 20ª colocação para cruzar a linha de chegada em sexto. Raffaele Marciello, Malja, Artem Markelov e Mitch Evans completaram o top-10 da prova.

Com os resultados, Gasly e Sirotkin irão para as férias com o mesmo número de pontos, 113. No entanto, é o titular da ART quem lidera a tabela da classificação. O motivo é que ele tem uma terceira colocação a mais que o adversário da Prema.
PADDOCK GP #39 DEBATE F1 E MOTOGP COM CONVIDADO ALEX BARROS


Últimas Notícias
sábado, 25 de março de 2017
MotoGP
MotoGP
F1
F1
MotoGP
Nascar
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook