F2
22/07/2016 15:32

Pupilo da Red Bull, Gasly enfia 0s5 em Sirotkin e garante pole-position da GP2 em Hungaroring

Apontado no paddock como um grande candidato a um cockpit na F1 em 2017, Pierre Gasly tratou de fazer o dever de casa e mostrou ótimo desempenho no treino classificatório da GP2 na tarde desta sexta-feira em Budapeste. O francês sobrou com ampla vantagem em relação a Sergey Sirotkin e garantiu a pole da corrida 1 do fim de semana
Warm Up
Redação GP, de Sumaré

Pierre Gasly brilhou na tarde desta sexta-feira (22) em Hungaroring e cravou a pole-position para a corrida 1 da etapa da Hungria da GP2. Atual terceiro colocado na temporada, o francês de 20 anos, membro da academia de jovens pilotos da Red Bull, se colocou em ótima condição para assumir a liderança do campeonato. Com a posição de honra do grid, Gasly ficou a apenas um ponto do líder Oliver Rowland. O jovem gaulês sobrou perante os rivais e enfiou mais de 0s5 perante o segundo colocado, o russo Sergey Sirotkin, que vai dividir com o piloto da Prema a primeira fila em Budapeste.
 
Em sua melhor volta, Gasly cravou 1min25s612 e não deu chances a ninguém, mantendo a boa performance que impôs perante seus adversários no único treino livre do fim de semana. A melhor marca de Sirotkin, que sucedeu o atual campeão Stoffel Vandoorne no cockpit da ART Grand Prix na GP2 em 2016, foi de 1min26s182, 0s570 inferior ao do francês.
Pierre Gasly dominou a sexta-feira da GP2 na Hungria (Foto: GP2)
Companheiro de equipe de Gasly, Antonio Giovinazzi manteve o ótimo desempenho da equipe no circuito magiar. O italiano anotou 1min26s438 e fai partir em terceiro, sendo quase 0s05 mais rápido que o quarto colocado, Nobuharu Matsushita, parceiro de Sirotkin na ART Grand Prix e pupilo da Honda.
 
Norman Nato vai partir do quinto lugar em Hungaroring, seguido pelo italiano Luca Ghiotto, da Trident. Arthur Pic, da Rapax, parte do sétimo posto, à frente de Raffaele Marciello. Jordan King, piloto de desenvolvimento da Manor na F1, e Marvin Kirchhöfer, da Carlin, completam o rol dos dez primeiros colocados de um grid de largada que conta com 22 carros.
 
A prova que abre a sexta etapa da temporada 2016 da GP2 tem largada prevista para 10h35 e transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV.
PADDOCK GP #38 VAI A PIRACICABA PARA LANÇAMENTO DA F-INTER


Últimas Notícias
sábado, 27 de maio de 2017
Truck
Nascar
Indy
MotoGP
F1
F1
F1
F1
F1
F2
F1
F1
F1
F1
Superbike
Galerias de Imagens
Facebook