GP2
29/07/2016 14:56

Sob pressão, Sirotkin supera Gasly por apenas 0s016 e leva pole para corrida 1 da GP2 em Hockenheim

Sergey Sirotkin ainda precisa engrenar na temporada 2016 da GP2, e parece ter força para brigar por vitórias em Hockenheim. O russo superou Pierre Gasly por apenas 0s016, levando a pole
Warm Up
VITOR FAZIO, de Porto Alegre
Mesmo pilotando o carro que pertenceu ao dominante Stoffel Vandoorne na temporada 2015 da GP2, Sergey Sirotkin não vem fazendo um grande trabalho na categoria. Mas é inegável que a sorte do russo parece estar mudando: Sirotkin superou Pierre Gasly por apenas 0s016 no treino classificatório desta sexta-feira (29), levando a pole em Hockenheim.
 
Sirotkin só conseguiu assumir a liderança em sua última volta rápida. Tanto que Gasly já estava estacionado nos boxes, acreditando que seu tempo seria suficiente para assegurar a posição de honra.
Sergey Sirotkin (Foto: GP2)
A segunda fila será 100% italiana. Raffaele Marciello e Antonio Giovinazzi, candidatos reais ao título, formariam a segunda fila, em terceiro e quarto. Isso até Giovinazzi ser desclassificado por irregularidades no carro. Assim, Oliver Rowland e Alex Lynn são quarto e quinto.
 
Mesmo já somando três poles e uma vitória na GP2, Sirotkin ainda não mostrou a que veio. O russo vem se provando um piloto extremamente inconstante, sendo oitavo na classificação. 37 pontos atrás de Gasly, é improvável que Sergey consiga brigar pelo título.
 
Gasly, aliás, já começa a abrir alguma vantagem na classificação do campeonato. Encaixando duas vitórias nas quatro últimas corridas, o francês já abre 17 pontos sobre o vice-líder Giovinazzi.
PADDOCK GP #39 DEBATE F1 E MOTOGP COM CONVIDADO ALEX BARROS


Últimas Notícias
sábado, 25 de fevereiro de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
MotoGP
F1
Nascar
F1
F1
Superbike
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook