GT Brasil
01/12/2012 21:13

Cacá e Dahruj superam problema mecânico e faturam primeira corrida do GT Brasil em Cascavel

Mesmo com problemas mecânicos, Cacá Bueno e Cláudio Dahruj conquistaram uma importante vitória no GT Brasil neste sábado (2) em Cascavel, na primeira corrida da sétima e penúltima rodada da temporada 2012. Sérgio Jimenez e Paulo Bonifácio, de Mercedes, terminaram na segunda posiçao
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

Cacá Bueno e Cláudio Dahruj confirmaram o enorme favoritismo que vinha apresentando nos treinos em Cascavel e venceram a primeira corrida do fim de semana na tarde deste sábado (1). A rodada paranaense marca a sétima e penúltima da temporada 2012 do GT Brasil. O triunfo, entretanto, não veio de maneira fácil. A dupla enfrentou uma dura batalha contra a Mercedes de Renan Guerra na parte inicial da prova, mas, depois, precisou ainda uperar um problema com o câmbio. Dahruj, responsável pela condução final da BMW Z4 de número 0, completou a corrida com apenas uma marcha.
 

Cacá Bueno e Claudio Dahruj vencem em Cascavel (Foto: Luca Bassani)



"A corrida começa na classificação, que foi bem difícil, já que se pegarmos as parciais da Mercedes do Renan Guerra eles foram mais rápidos. Eles estão com um grande desempenho em uma pista que é completamente favorável ao nosso carro, por isso estou surpreso. Na prova, o começo foi mais movimentado para mim", contou Cacá.

"A Mercedes dele vinha com um ritmo muito forte, me passou, e conseguia andar de forma mais suave do que eu e mantendo a mesma velocidade, mas depois ele teve algum problema mecânico e ficou para trás, desenhando uma corrida mais tranquila para nós. Quando fui entregar o carro para o Cláudio quebrou a segunda marcha, depois ele assumiu e foi embora a terceira e a quarta. Foi dramático, mas a vitória foi boa e precisamos repetir este resultado neste domingo", completou o piloto.

Sérgio Jimenez e Paulo Bonifácio, a bordo da outra Mercedes, também representaram uma forte ameaça aos vencedores e terminaram a corrida na segunda posição. O top-3 na pista paranaense foi completado por Claudio Ricci e Rafael Derani, que dividem a Ferrari 458 Italia. Os líderes do campeonato, Duda Rosa e Cleber Faria, concluíram a corrida na quarta colocação, logo à frente de Valdeno Brito e Constantino Jr., que competem também com uma BMW Z4.

A vitória na classe GT Premium ficou com a dupla Anderson Toso e Carlos Kray. Na categoria GT4, William Freire e Eduardo Oliveira foram os vencedores.

Os pilotos do GT Brasil agora retornam à pista de Cascavel neste domingo (2) para a segunda e última corrida da rodada paranaense da categoria. E a dupla Cacá e Dahruj novamente sai da pole-position.

GT Brasil, Etapa de Cascavel, corrida 1:

 


 

Últimas Notícias
sábado, 29 de abril de 2017
F1
F1
F1
Indy
sexta-feira, 28 de abril de 2017
Indy
Rali
Nascar
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook