GT Brasil
17/08/2013 19:29

Com Gomes como parceiro, Hahn comemora sexta vitória da temporada em Interlagos

Marcelo Hahn lidera o campeonato do GT Brasil com 15 pontos de vantagem para os irmãos Fabio e Wagner Ebrahim. Neste sábado (17), sem a companhia de Allam Khodair, que está competindo no Mundial de GT na Eslováquia, Hahn contou com a parceria de Marcos Gomes para vencer em Interlagos
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

Allam Khodair não está em Interlagos, mas isso não impediu a Lamborghini LP600+ de ficar com mais uma vitória na temporada 2013 do GT Brasil. O parceiro de longa data de Khodair, Marcelo Hahn, contou com a companhia de Marcos Gomes para dominar a primeira corrida da rodada dupla de São Paulo e cruzar a linha de chegada com uma larga vantagem de 40s para os irmãos Wagner e Fabio Ebrahim.

Para Gomes, essa foi a primeira vitória na categoria dos carros de gran-turismo. Para Hahn, o triunfo significou que a distância na liderança do campeonato cresceu ainda mais: agora está na casa dos 15 pontos.

O Audi dos Ebrahim passou na segunda colocação, e em terceiro ficaram os vencedores da classe GT4: Sérgio Laganá e Allan Hellmeister, que brigaram até as últimas voltas com a dupla formada por Ricardo Landi e Max Wilson. A vitória da GT Premium ficou com Cristiano de Almeida e Pierre Ventura.
Marcelo Hahn comemorou mais uma vitória em 2013 (Foto: Fernanda Freixosa)
A largada não provocou mudanças na liderança da corrida: Marcos Gomes se manteve em primeiro, seguido por Daniel Serra e Wagner Ebrahim. Os 12 carros passaram pelo S do Senna sem maiores problemas.

Bastou pouco tempo, porém, para perceber que Serra pressionaria Gomes para assumir a ponta. Pressionaria. A Ferrari F458 tinha problemas e, no momento em que Serra colou na Lamborghini, perdeu rendimento subitamente. Mais um pouco e o carro italiano foi superado também por Ebrahim, antes de abandonar.

Cristiano de Almeida assumiu a ponta na categoria GT Premium, enquanto a GT4 era liderada por Sergio Laganá.

Aos poucos, Ebrahim começou a reduzir a vantagem de Gomes, mas foi a disputa pela liderança da GT Premium que esquentou. Marçal Melo partiu para o ataque sobre Almeida e chegou a superá-lo na reta dos boxes. O troco foi dado na reta oposta. Voltas depois, Melo executou nova ultrapassagem e retomou a dianteira.

A janela de pit-stops foi aberta e logo Gomes entrou para entregar o carro a Marcelo Hahn, que, ao lado de Allam Khodair, já venceu cinco corridas em 2013. No segundo stint, Hahn imprimiu um ritmo melhor em relação a Fabio Ebrahim e ampliou novamente a vantagem.
Irmãos Ebrahim largam na pole neste domingo (Foto: Fernanda Freixosa)
A briga pela vitória na GT Premium é que continuava: Alex Fabiano e Pierre Ventura, que assumiram os lugares de Almeida e Melo, respectivamente, trocavam constantemente de posição. Na GT4, Ricardo Landi também colou no líder Sérgio Laganá.

No final, Landi perdeu rendimento com sua BMW e não conseguiu mais acompanhar o ritmo de Laganá. E a troca incessante de posições da GT Premium terminou com Ventura na frente de Fabiano.

O complemento da rodada dupla de Interlagos acontece neste domingo (18), às 12h30 (de Brasília). Os irmãos Ebrahim largam na pole-position.

GT Brasil, Interlagos, corrida 1:

1 Marcos GOMES
Marcelo HAHN
SP
SP
Lamborghini Gallardo LP600+ 51:12.209 30 voltas  
 
2 Fábio EBRAHIM
Wagner EBRAHIM
PR
PR
Audi R8 LMS +40.352    
   
3 Sergio LAGANÁ
Alan HELLMESITER
SP
SP
Aston Martin V8 Vantage GT4 +1 volta    
   
4 Max WILSON
Ricardo LANDI
SP
SP
BMW M3 +2 voltas    
   
5 Cristiano DE ALMEIDA
Pierre VENTURA
RS
RS
Lamborghini Gallardo LP520 +3 voltas    
   
6 William FREIRE
Eduardo OLIVEIRA
SP
SP
Ferrari Challenge +3 voltas    
   
7 Alex FABIANO
Marçal MELO
SP
SP
Porsche 997 GT3 Cup S +3 voltas    
   
8 Válter ROSSETE
Fábio GRECO
SP
SP
Maserati Gran Turismo MC +3 voltas    
   
9 Valter PINHEIRO
Leonardo BURTI
SP
SP
Lotus Evora GT4 NC    
   
10 Rafael DERANI
Claudio RICCI
SP
RS
Ferrari F458 NC    
   
11 Fernando POETA
Henrique ASSUNÇÃO
RS
RS
Lamborghini Gallardo LP560 NC    
   
12 Daniel SERRA
Chico LONGO
SP
SP
Ferrari F458 NC    
   
13 Daniel DAROZ
Alceu FELDMANN
SP
PR
Lamborghini Gallardo LP560 NC    
   
 

Últimas Notícias
sexta-feira, 23 de junho de 2017
F1
Indy
MotoGP
F1
F1
F1
F1
Indy
F1
Endurance
F1
F1
MotoGP
F2
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook