GT Brasil
16/12/2012 15:03

De Nigris vence em Interlagos e termina 2012 com vice-campeonato do Mercedes-Benz Grand Challenge

Neto de Nigris venceu de ponta a ponta a etapa final do Mercedes-Benz Grand Challenge para terminar o ano como vice-campeão do torneio, superando Fernando Júnior
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

Em um começo de tarde nublado em Interlagos, Neto de Nigris fez a festa pela terceira e última vez em 2012. O piloto venceu a última prova da temporada de ponta a ponta para ficar com o vice-campeonato do Mercedes-Benz Grand Challenge, que integra a programação do GT Brasil.

Para ficar com a vitória, De Nigris segurou os ataques de Rubens Tilkian na fase final da corrida para garantir os pontos que lhe asseguraram o segundo lugar na temporada. Fernando Júnior foi o terceiro na prova e também na tabela de pontuação após 16 corridas. Coroado campeão antecipadamente na etapa de Cascavel, Márcio Campos não completou a prova.

Neto de Nigris cruza a linha de chegada na frente, seguido de perto por Tilkian (Foto: Luca Bassani)

A largada em Interlagos foi dada com a pista seca, mas foi só os carros do Mercedes-Benz Grand Challenge deixarem a reta dos boxes que a chuva começou a cair na parte mais alta do autódromo José Carlos Pace. E forte, mas momentânea, apenas. O SC entrou na pista por uma volta e, na relargada, a pista já estava seca. Foi só um susto.

Nesse meio tempo, Neto de Nigris assumiu a primeira posição e começou a puxar o pelotão, seguido por Rubens Tilkian e Edson Júnior. E a disputa pela vitória seguiu assim, com os primeiros colocados formando o chamado ‘trenzinho’, mas sem conseguir executar manobras de ultrapassagem.

As brigas mais quentes aconteciam um pouco mais atrás, envolvendo Edson Júnior, Márcio Campos e Arnaldo Diniz. Bicampeão do torneio, Campos cresceu um pouco na metade da corrida e, em meio a erros dos adversários, subiu para terceiro.

Disputando o vice de 2012, Fernando Jr. é que não tinha um bom ritmo e era pressionado por Diniz e Edson Jr. Mas ele ganhou um respiro a quatro voltas do fim, quando um problema no ABS do carro provocou uma rodada de Campos no Bico de Pato e, depois, no S do Senna. Ele desistiu da prova a duas voltas do fim. Assim, o dono do carro 98 retomou o terceiro posto.

Nas voltas finais a disputa pela vitória voltou a esquentar com uma pressão forte de Tilkian sobre De Nigris. Mas o líder fez um bom trabalho na defesa da posição, sem dar espaço para o bote do adversário. Vitória para ele. O pódio foi completado por Fernando Jr., Diniz e Edson Jr.


Últimas Notícias
domingo, 19 de novembro de 2017
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Brasileiro de Marcas
Stock Car
Stock Car
Endurance
Rali
Nascar
Brasileiro de Turismo
Motociclismo
Endurance
F3
Motociclismo
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook