GT Brasil
05/05/2013 10:28

Khodair e Hahn abrem temporada do GT Brasil em 2013 com vitória nas ruas do Anhembi

Allam Khodair e Marcelo Hahn dominaram toda a primeira etapa do Brasileiro de GT, que foi disputada no último sábado (4), nas ruas do Anhembi, como preliminar da Indy. O grid contou com 12 carros, divididos em três categorias
Warm Up
Redação GP, de Sumaré

Deu Lamborghini na primeira etapa do Brasileiro de GT. A temporada teve início no último sábado (4) com a realização da corrida disputada nas ruas do circuito do Anhembi, valendo como preliminar da Indy. Allam Khodair e Marcelo Hahn venceram a prova de ponta a ponta e sobraram perante os adversários após 29 voltas pela pista em pouco mais de 50 minutos.

A dupla largou na pole-position e seguiu na liderança até mesmo durante o período de troca de pilotos. “Nosso carro estava perfeito para esta pista. Colocamos uma boa vantagem sobre os nossos principais adversários e mesmo durante o drive-thru mantivemos a liderança da prova”, vibrou o ‘Japonês Voador’, que aposta em novo êxito neste domingo. “Fomos muito bem, e a expectativa para amanhã é ótima. Vamos atrás de outra vitória”, completou.

Hahn e Khodair venceram de ponta a ponta etapa de abertura do Brasileiro de GT (Foto: Fernanda Freixosa/GT Brasil)

A segunda colocação ficou com a família Ebrahim. Os irmãos Fabio e Wagner levaram o Audi R8 ao pódio no Anhembi, mas terminaram bem atrás dos vencedores, nada menos que 59s315. Claudio Ricci e Rafael Derani, guiando uma Ferrari, terminaram na terceira colocação, com 1min24s422 de desvantagem em relação à dupla vencedora do sábado no Anhembi, mas a performance já era esperada pelos ferraristas.

“Nossa corrida foi melhor do que esperávamos, pois estávamos com o carro antigo, que é pelo menos 2s mais lento que o dos nossos principais adversários. O ritmo foi bom, chegamos a disputar a segunda colocação, mas o sol na cara me atrapalhou no final”, comentou Derani. “Mas a terceira posição foi muito boa”, emendou o experiente piloto.

O triunfo na classe GT4 ficou com Eduardo Oliveira e William Freire, que foram à pista com uma Ferrari. O duo terminou em quinto na classificação geral, uma volta atrás dos vencedores Khodair e Hahn. Sergio Laganá e Allan Hellmeister, que disputaram a prova com um Aston Martin, fecharam em segundo na GT4 e em sexto na classificação geral. 

E na GT Premium, o triunfo ficou com o duo formado por Alex Fabiano e Marçal Melo, que guiaram um Porsche na abertura da temporada e terminaram em oitavo na classificação geral. Paulo Rutzen e Vilson Júnior, com uma Lamborghini, ficaram em segundo na categoria, enquanto Pierre Ventura e Cristiano de Almeida, também com um carro da montadora italiana, fecharam o pódio.

A corrida contou com 12 carros no grid. O número é bem menor em relação à última prova da temporada, em Interlagos, que contou com 19 duplas.

Brasileiro de GT, Anhembi, corrida 1, final:

1 Marcelo HAHN
Allam KHODAIR
SP
SP
Blau Motorsport
Lamborghini LP 600+
50:59.052  29 voltas    
 
2 Fábio EBRAHIM
Wagner EBRAHIM
PR
PR
Ebrahim Motors
Audi R8 LMS Ultra
+59.315      
 
3 Rafael DERANI
Claudio RICCI
SP
RS
CRT
Ferrari F430
+1:24.422      
 
4 Duda OLIVEIRA
William FREIRE
SP
SP
M2 Competições
Ferrari Challenge, GT4
+1 volta      
 
5 Fernando POETA
Roger SANDOVAL
RS
RS
Mottin Racing
Lamborghini LP560
+1 volta      
 
6 Sergio LAGANÁ
Alan HELLMEISTER
SP
SP
M2 Competições
Aston Martin Vantage, GT4
+1 volta      
 
7 Valter PINHEIRO
Renan GUERRA
RJ
SP
Dragão Motorsport
Lotus Evora, GT4
+1 volta      
 
8 Alex FABIANO
Marçal MELO
SP
SP
Mundo Motorsport
Porsche 911 S
+3 voltas      
 
9 Henrique ASSUNÇÃO
Ronaldo KASTROPIL
SP
SP
Greco
Ferrari Challenge, GT4
+3 voltas      
 
10 Paulo RUTZEN
Vilson JÚNIOR
RS
RS
Mottin Racing
Lamborghini LP520
+3 voltas      
 
11 Fernando CROCE
Júlio CAMPOS
SP
SP
GForce
Corvette Z06R
+7 voltas      
 
12 Cristiano ALMEIDA
Pierre VENTURA
RS
RS
BSC Racing
Lamborghini LP 520
+8 voltas      
 


Últimas Notícias
segunda-feira, 11 de dezembro de 2017
MotoGP
F1
Stock Car
Superbike
F1
F1
F1
Endurance
F1
Indy
F1
Indy
domingo, 10 de dezembro de 2017
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook