GT Brasil
05/05/2013 10:28

Khodair e Hahn abrem temporada do GT Brasil em 2013 com vitória nas ruas do Anhembi

Allam Khodair e Marcelo Hahn dominaram toda a primeira etapa do Brasileiro de GT, que foi disputada no último sábado (4), nas ruas do Anhembi, como preliminar da Indy. O grid contou com 12 carros, divididos em três categorias
Warm Up
Redação GP, de Sumaré

Deu Lamborghini na primeira etapa do Brasileiro de GT. A temporada teve início no último sábado (4) com a realização da corrida disputada nas ruas do circuito do Anhembi, valendo como preliminar da Indy. Allam Khodair e Marcelo Hahn venceram a prova de ponta a ponta e sobraram perante os adversários após 29 voltas pela pista em pouco mais de 50 minutos.

A dupla largou na pole-position e seguiu na liderança até mesmo durante o período de troca de pilotos. “Nosso carro estava perfeito para esta pista. Colocamos uma boa vantagem sobre os nossos principais adversários e mesmo durante o drive-thru mantivemos a liderança da prova”, vibrou o ‘Japonês Voador’, que aposta em novo êxito neste domingo. “Fomos muito bem, e a expectativa para amanhã é ótima. Vamos atrás de outra vitória”, completou.

Hahn e Khodair venceram de ponta a ponta etapa de abertura do Brasileiro de GT (Foto: Fernanda Freixosa/GT Brasil)

A segunda colocação ficou com a família Ebrahim. Os irmãos Fabio e Wagner levaram o Audi R8 ao pódio no Anhembi, mas terminaram bem atrás dos vencedores, nada menos que 59s315. Claudio Ricci e Rafael Derani, guiando uma Ferrari, terminaram na terceira colocação, com 1min24s422 de desvantagem em relação à dupla vencedora do sábado no Anhembi, mas a performance já era esperada pelos ferraristas.

“Nossa corrida foi melhor do que esperávamos, pois estávamos com o carro antigo, que é pelo menos 2s mais lento que o dos nossos principais adversários. O ritmo foi bom, chegamos a disputar a segunda colocação, mas o sol na cara me atrapalhou no final”, comentou Derani. “Mas a terceira posição foi muito boa”, emendou o experiente piloto.

O triunfo na classe GT4 ficou com Eduardo Oliveira e William Freire, que foram à pista com uma Ferrari. O duo terminou em quinto na classificação geral, uma volta atrás dos vencedores Khodair e Hahn. Sergio Laganá e Allan Hellmeister, que disputaram a prova com um Aston Martin, fecharam em segundo na GT4 e em sexto na classificação geral. 

E na GT Premium, o triunfo ficou com o duo formado por Alex Fabiano e Marçal Melo, que guiaram um Porsche na abertura da temporada e terminaram em oitavo na classificação geral. Paulo Rutzen e Vilson Júnior, com uma Lamborghini, ficaram em segundo na categoria, enquanto Pierre Ventura e Cristiano de Almeida, também com um carro da montadora italiana, fecharam o pódio.

A corrida contou com 12 carros no grid. O número é bem menor em relação à última prova da temporada, em Interlagos, que contou com 19 duplas.

Brasileiro de GT, Anhembi, corrida 1, final:

1 Marcelo HAHN
Allam KHODAIR
SP
SP
Blau Motorsport
Lamborghini LP 600+
50:59.052  29 voltas    
 
2 Fábio EBRAHIM
Wagner EBRAHIM
PR
PR
Ebrahim Motors
Audi R8 LMS Ultra
+59.315      
 
3 Rafael DERANI
Claudio RICCI
SP
RS
CRT
Ferrari F430
+1:24.422      
 
4 Duda OLIVEIRA
William FREIRE
SP
SP
M2 Competições
Ferrari Challenge, GT4
+1 volta      
 
5 Fernando POETA
Roger SANDOVAL
RS
RS
Mottin Racing
Lamborghini LP560
+1 volta      
 
6 Sergio LAGANÁ
Alan HELLMEISTER
SP
SP
M2 Competições
Aston Martin Vantage, GT4
+1 volta      
 
7 Valter PINHEIRO
Renan GUERRA
RJ
SP
Dragão Motorsport
Lotus Evora, GT4
+1 volta      
 
8 Alex FABIANO
Marçal MELO
SP
SP
Mundo Motorsport
Porsche 911 S
+3 voltas      
 
9 Henrique ASSUNÇÃO
Ronaldo KASTROPIL
SP
SP
Greco
Ferrari Challenge, GT4
+3 voltas      
 
10 Paulo RUTZEN
Vilson JÚNIOR
RS
RS
Mottin Racing
Lamborghini LP520
+3 voltas      
 
11 Fernando CROCE
Júlio CAMPOS
SP
SP
GForce
Corvette Z06R
+7 voltas      
 
12 Cristiano ALMEIDA
Pierre VENTURA
RS
RS
BSC Racing
Lamborghini LP 520
+8 voltas      
 


Últimas Notícias
sábado, 19 de agosto de 2017
Indy
Seletiva BR
Indy
F3
Rali
Indy
Indy
Nascar
Indy
F3
F3
DTM
Indy
Superbike
F1
Galerias de Imagens
Facebook