GT Brasil
19/09/2013 22:47

Lombardi disputa etapa do Velopark e é primeiro piloto paraplégico a correr no Mercedes Challenge

O piloto de 35 anos estreia no certame na etapa do Velopark, marcada para os dias 5 e 6 de outubro, dividindo uma Mercedes da equipe RS com Gustavo Marques
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

Tales Lombardi vai se tornar o primeiro piloto paraplégico a participar do Mercedes-Benz Grand Challenge. Aos 35 anos de idade, o paulista, que perdeu os movimentos das pernas ao sofrer um acidente de helicóptero há exatos sete anos, anunciou nesta quinta-feira (19) que participará das corridas finais do certame, com a estreia no Velopark, marcada para os dias 5 e 6 de outubro.

Lombardi, que tem experiência em competições de parakart e no Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos, vai pilotar um carro da equipe RS adaptado, para que ele possa controlá-lo com apenas com as mãos. Ele será parceiro de Gustavo Marques.
Tales Lombardi estreia no Velopark (Foto: Luciano Santos)

Com a estreia se aproximando, o piloto afirmou que já sofre com a ansiedade de fazer parte do certame, mas disse que a mensagem passada a outras pessoas com deficiência é mais importante que os resultados.

“Não estou conseguindo nem dormir, por isso não vejo a hora de começar”, disse o piloto. “Meu maior objetivo é quebrar esta barreira para mostrar que pilotos com deficiência também podem competir. Espero conhecer bem o carro, consolidar minhas parcerias para ter um grande final de ano no Mercedes Challenge”, declarou.

Chefe da equipe RS, o também piloto Leandro Romera se disse muito contente em fazer parte do projeto e afirmou que a escuderia está trabalhando duro para deixar o equipamento pronto e possibilitar os dois competidores a mostrar as habilidades.

“Fiquei extremamente feliz por ser escolhido para tocar este projeto, já que estou há anos no automobilismo e estamos todos trabalhando bastante para deixar o equipamento pronto. São dois pilotos extremamente profissionais, focados, e acredito que será uma dupla bem interessante para todos acompanharmos”, encerrou.

Últimas Notícias
domingo, 22 de outubro de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Stock Car
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook