GT Brasil
18/11/2012 20:48

Mercedes Challenge: Campos vence em Campo Grande e abre 54 pontos de vantagem na classificação

Márcio Campos venceu a segunda corrida do Mercedes-Benz Grand Challenge em Campo Grande neste domingo (18) e abriu 54 pontos de vantagem na classificação do campeonato. Rubens Tilkian ficou em segundo, à frente de Edson Júnior
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

 

Márcio Campos foi o grande vencedor deste domingo (18) na segunda corrida do Mercedes-Benz Grand Challenge em Campo Grande. O resultado é o oitavo triunfo do piloto, que faz dupla com seu pai, João, na temporada. Rubens Tilkian ficou em segundo, 0s461 atrás do vencedor. Edson Júnior completa o top-3.
 
"Tive sorte na largada e consegui assumir a liderança, depois o Tilkian veio rápido e a pressão foi grande”, contou Márcio. “Meu carro estava um pouco traseiro e por isso foi difícil manter a posição. No final consegui abrir um pouco, me concentrei ainda mais e fiz voltas em tempos constantes, por isso consegui chegar com um pouco de folga", continuou. 

Campos ampliou ainda mais a vantagem na liderança (Foto: Fernanda Freixosa)
"Com os resultados aqui em Campo Grande conseguimos abrir uma vantagem ainda maior. Por isso, pegando o terceiro lugar do meu pai de ontem e a vitória de hoje, conseguimos ampliar a vantagem para 54 pontos para administrarmos nas duas últimas etapas", encerrou.
 
Tilkian, por sua vez, lamentou os problemas que teve na prova de sábado e disse que temeu uma nova falha neste domingo. "Realmente fiquei bastante chateado ontem, perder o pódio foi bem complicado. A corrida hoje foi praticamente igual a de sábado, mas fomos até o fim”, comparou. “Pressionei até onde pude, mas a temperatura começou a subir muito e aí resolvi tocar até o final para garantir o bom resultado. Quero dar os parabéns à equipe pelo trabalho e o desenvolvimento que estamos fazendo, principalmente, desde a etapa do Rio de Janeiro", elogiou.
 
Segundo colocado na prova de sábado, Edson Coelho Júnior conseguiu repetir o pódio e ficou com o terceiro posto, 1s605 atrás de Campos. "Foi muito bom. Pra mim isso que importa, conquistar um bom resultado. A prova em si foi difícil, tive problemas de desgaste de pneus, era complicado não errar, mas consegui levar o carro até o final e por isso estou bastante feliz. Venho aprendendo a cada prova e fico satisfeito por andar junto com pilotos mais experientes do que eu", comemorou.
 
Fernando Júnior ficou com o quarto lugar, 6s358 atrás do vencedor. Neto De Nigris vem na sequência, acompanhado por Sergio Martinez. Humberto Santos foi o sétimo, com Leo De Nigris em oitavo e Cesare Marrucci em nono. 
Últimas Notícias
sábado, 25 de março de 2017
MotoGP
MotoGP
F1
F1
MotoGP
Nascar
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook