GT Brasil
18/08/2013 16:40

Serra recebe Ferrari de Longo na 3ª posição, passa Ebrahim e Gomes e vence no GT Brasil em Interlagos

Daniel Serra e Chico Longo venceram pela primeira vez na temporada 2013 do GT Brasil neste domingo (18), depois que o piloto da Stock Car superou Wagner Ebrahim e Marcos Gomes na fase final da corrida
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

Foi a Ferrari F458 de Daniel Serra e Chico Longo que saiu vitoriosa da segunda prova da rodada dupla de Interlagos do GT Brasil, disputada na tarde deste domingo (18).

No retorno da dupla à categoria, Longo largou na terceira colocação e se manteve na caça a Fábio Ebrahim, pole-position e primeiro líder da disputa, e Marcelo Hahn na primeira metade da disputa em São Paulo.

A pressão de Hahn para cima de Ebrahim foi feroz até a nona volta. A Lamborghini esteve sempre colada no Audi R8, sem conseguir ultrapassar. Então, o líder do campeonato precisou levantar o pé, assim como todos os outros pilotos, devido a uma intervenção do carro de segurança.
Serra e Longo venceram na GT3 em Interlagos (Foto: Facebook/Via Italia Racing)
O carro italiano começou a ganhar terreno em relação à concorrência após a janela de pit-stops para troca de pilotos. Serra, de repente, colou em Marcos Gomes e Wagner Ebrahim e foi no embalo da Lamborghini.

Gomes deixou Wagner para trás na subida dos boxes, levando Serra consigo. No fim da reta dos boxes, o piloto da Red Bull na Stock Car mergulhou por dentro no S do Senna para assumir a primeira posição. A partir dali, apenas se distanciou na liderança para não mais ser alcançado.

A garoa que caiu nas voltas finais não afetou a luta pela vitória na classe GT3, a principal do campeonato, e Serra seguiu apenas tomando cuidado para não cometer nenhum deslize antes de receber a bandeirada quadriculada.

Gomes fechou em segundo, e Ebrahim, que apresentou uma enorme queda de rendimento, acabou levando uma volta antes de cruzar a linha de chegada em terceiro na GT3 – quarto na classificação geral, atrás até mesmo da dupla vencedora da GT4, formada por Sérgio Laganá e Alan Hellmeister.

Laganá e Hellmeister dificuldades para bater a concorrência e faturar mais uma vitória. A segunda colocação ficou com Leonardo Burti e Valter Pinheiro. Fábio Greco e Válter Rossete terminaram na terceira colocação.

A disputa da GT Premium é que foi mais acirrada, durando até a volta final. Até o metro final: Marçal Melo subiu a reta dos boxes lado a lado com Cristiano de Almeida e deixou o adversário para trás por apenas 0s08 para comemorar a vitória.

GT Brasil, São Paulo, Interlagos, corrida 2:

1 Daniel SERRA
Chico LONGO
SP
SP
Ferrari F458 52:59.0 29 voltas  
 
2 Marcos GOMES
Marcelo HAHN
SP
SP
Lamborghini Gallardo LP600+ +7.725        
       
3 Sergio LAGANÁ
Alan HELLMESITER
SP
SP
Aston Martin V8 Vantage GT4 +1 volta        
       
4 Fábio EBRAHIM
Wagner EBRAHIM
PR
PR
Audi R8 LMS +1 volta        
       
5 Valter PINHEIRO
Leonardo BURTI
SP
SP
Lotus Evora GT4 +1 volta        
       
6 Alex FABIANO
Marçal MELO
SP
SP
Porsche 997 GT3 Cup S +1 volta        
       
7 Cristiano DE ALMEIDA
Pierre VENTURA
RS
RS
Lamborghini Gallardo LP520 +1 volta        
       
8 Fernando POETA
Henrique ASSUNÇÃO
RS
RS
Lamborghini Gallardo LP560 +1 volta        
       
9 Válter ROSSETE
Fábio GRECO
SP
SP
Maserati Gran Turismo MC +2 voltas        
       
10 William FREIRE
Eduardo OLIVEIRA
SP
SP
Ferrari Challenge NC        
       
11 Rafael DERANI
Claudio RICCI
SP
RS
Ferrari F458 NC        
       
12 Max WILSON
Ricardo LANDI
SP
SP
BMW M3 NC        
       
13 Daniel DAROZ
Alceu FELDMANN
SP
PR
Lamborghini Gallardo LP560 NL        
       

Neto de Nigris vence no Mercedes-Benz Grand Challenge
No evento-suporte do GT Brasil, o Mercedes-Benz Grand Challenge, a vitória na corrida disputada em Interlagos, neste domingo (18), foi Neto de Nigris. No dia frio que fez na capital paulista, De Nigris abriu uma vantagem de 5s7 para Márcio Campos para terminar confortável na primeira posição. Rubens Tilkian, Edson Jr. e Leo de Nigris completaram o top-5.

A próxima etapa do GT Brasil e do Mercedes-Benz Grand Challenge será disputada em Curitiba nos dias 6 e 7 de setembro.
Últimas Notícias
sexta-feira, 28 de abril de 2017
F1
F1
F1
F1
Motociclismo
F1
quinta-feira, 27 de abril de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Indy
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook