Indy
20/04/2017 18:10

Alonso participa de primeiro teste com carro da Andretti em Indianápolis após GP da Rússia de F1

Já está definida a data em que Fernando Alonso vai acelerar pela primeira vez um carro da Indy: 3 de maio, dias depois da etapa da F1 em Sóchi. O espanhol, assim, dá início à preparação para as 500 Milhas de Indianápolis e tenta alcançar a segunda parte da Tríplice Coroa
Warm Up
VICTOR MARTINS, de São Paulo

O primeiro teste de Fernando Alonso com um carro da Indy já tem dia e hora para acontecer. A categoria informou nesta quinta-feira (20) que o primeiro contato do bicampeão da F1 com o Dallara da equipe Andretti vai ser em 3 de maio a partir das 9h locais (10h em Brasília).
 
Assim, Alonso vai disputar a quarta etapa do Mundial de F1, o GP da Rússia, pela McLaren no dia 30 de abril e no dia seguinte já vai para Indianápolis para andar no Speedway.
 
Na semana passada, Alonso espantou o mundo com o anúncio de objetivo de disputar as 500 Milhas de Indianápolis, abrindo mão do GP de Mônaco de F1. O esforço conta com o apoio da McLaren, agora comandada por Zak Brown, que pertenceu à organização da Indy anos atrás.

Alonso vai correr com o #29 da Andretti pintado com as cores da equipe inglesa. O primeiro teste no oval de 2,5 milhas vai durar oito horas, segundo informou também a assessoria da categoria.
Fernando Alonso (Foto: AFP)
Com 35 anos, Alonso vai tentar o segundo dos três passos para conquistar a Tríplice Coroa — que, além da Indy 500, se refere às vitórias em Mônaco e nas 24 Horas de Le Mans.

Neste fim de semana, o piloto vai acompanhar o GP do Alabama,  terceira etapa do campeonato da Indy.
 
PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?


Últimas Notícias
quinta-feira, 21 de setembro de 2017
Nascar
F1
MotoGP
F-E
F1
F1
MotoGP
Indy
MotoGP
F1
F1
F1
F1
MotoGP
quarta-feira, 20 de setembro de 2017
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook