Indy
20/04/2017 18:10

Alonso participa de primeiro teste com carro da Andretti em Indianápolis após GP da Rússia de F1

Já está definida a data em que Fernando Alonso vai acelerar pela primeira vez um carro da Indy: 3 de maio, dias depois da etapa da F1 em Sóchi. O espanhol, assim, dá início à preparação para as 500 Milhas de Indianápolis e tenta alcançar a segunda parte da Tríplice Coroa
Warm Up
VICTOR MARTINS, de São Paulo

O primeiro teste de Fernando Alonso com um carro da Indy já tem dia e hora para acontecer. A categoria informou nesta quinta-feira (20) que o primeiro contato do bicampeão da F1 com o Dallara da equipe Andretti vai ser em 3 de maio a partir das 9h locais (10h em Brasília).
 
Assim, Alonso vai disputar a quarta etapa do Mundial de F1, o GP da Rússia, pela McLaren no dia 30 de abril e no dia seguinte já vai para Indianápolis para andar no Speedway.
 
Na semana passada, Alonso espantou o mundo com o anúncio de objetivo de disputar as 500 Milhas de Indianápolis, abrindo mão do GP de Mônaco de F1. O esforço conta com o apoio da McLaren, agora comandada por Zak Brown, que pertenceu à organização da Indy anos atrás.

Alonso vai correr com o #29 da Andretti pintado com as cores da equipe inglesa. O primeiro teste no oval de 2,5 milhas vai durar oito horas, segundo informou também a assessoria da categoria.
Fernando Alonso (Foto: AFP)
Com 35 anos, Alonso vai tentar o segundo dos três passos para conquistar a Tríplice Coroa — que, além da Indy 500, se refere às vitórias em Mônaco e nas 24 Horas de Le Mans.

Neste fim de semana, o piloto vai acompanhar o GP do Alabama,  terceira etapa do campeonato da Indy.
 
PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?


Últimas Notícias
sexta-feira, 17 de novembro de 2017
F1
Nascar
Brasileiro de Marcas
Brasileiro de Turismo
F1
Rali
F1
World Series
Stock Car
Endurance
World Series
World Series
Stock Car
World Series
F1
Galerias de Imagens
Facebook