Indy
19/05/2017 04:00

Alonso se redescobre “um apaixonado por corridas” e faz juras de amor à Indy 500: “Preciso disso”

Fernando Alonso, bicampeão mundial de F1, precisa das 500 Milhas de Indianápolis. Não é uma análise ou afirmação de terceiros, pelo contrário, é uma afirmação do próprio Alonso, que narra quase que uma história de autoconhecimento a descobrir que ainda ama o esporte
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro



 

Não é segredo para ninguém que os tempos são difíceis para Fernando Alonso no que diz respeito à F1. E o piloto espanhol realmente dá a sensação de estar lavando a alma durante a estadia nos Estados Unidos para se preparar para a estreia num superoval. A oportunidade de correr as 500 Milhas de Indianápolis sempre foi uma chance de Alonso colocar seu nome no Olimpo do esporte, mas a cada declaração dada pelo piloto a novidade parece evoluir para uma lavagem de alma.
 
Em entrevista concedida antes da quinta-feira de treinos livres, Alonso falou que está aprendendo não apenas como ser piloto de ovais, mas também vive uma jornada de autoconhecimento. E pode até dar a impressão de que se trata de um livro de autoajuda, mas é exatamente esse o conteúdo da declaração de Fernando.
 
"Aprendi muito sobre pilotagem nesses dias, mas o mais importante é o que aprendi sobre mim: eu realmente sou apaixonado por corridas, por isso que em 28 de maio, no grande final de semana do esporte a motor no ano, estarei em Indianápolis", disse no mesmo dia que foi elogiado em peso pelo mentor de ovais Gil de Ferran.
 
Alonso seguiu falando do tamanho da Indy 500 e mostrou o tamanho de sua animação para estrear no 'Grande Show da Terra'. "Preciso disso. A Indy 500 é um evento gigantesco, é para pilotos grandes de corridas e eu sempre fui muito competidor e sempre serei. Pertenço a isso", seguiu.
Fernando Alonso (Foto: Indycar)
A quinta-feira mostrou um Alonso ainda um passo mais confortável do que antes. O quarto lugar e o melhor tempo próprio da semana foram apenas um traço de um dia em que conseguiu voltar a andar no tráfego após a ventania da quarta-feira e onde mostrou mais uma ultrapassagem dupla.
 
A Indy oferece mais um dia de treinos livres antes de começar a definir o grid de largada para a corrida, isso neste fim de semana. A 101ª edição das 500 Milhas de Indianápolis acontece no próximo dia 28 de maio.

Os treinos livres seguem nesta terça-feira, mais uma vez iniciando às 15h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO transmite tudo AO VIVO
 
MENINO THOMAS MOSTRA LADO HUMANO DA F1 E AQUECE ATÉ CORAÇÃO DO ‘HOMEM DE GELO’ RÄIKKÖNEN


Últimas Notícias
quinta-feira, 18 de maio de 2017
Indy
Indy
Indy
Indy
F1
MotoGP
Indy
F1
Indy
MotoGP
MotoGP
Superbike
F1
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook