Indy
12/04/2017 08:25

Andretti diz que Indy 500 é melhor lugar para estreante, elogia e acha que falta de experiência de Alonso “não preocupa”

Michael Andretti foi só elogios a Fernando Alonso e acha que a falta de experiência do bicampeão em superovais “não é preocupa”. O dirigente confia no talento e entende que sua equipe terá a formação mais forte do grid para as 500 Milhas de Indianápolis
Warm Up
EVELYN GUIMARÃES, de Curitiba
 

Michael Andretti terá em um de seus carros para a Indy 500 o bicampeão de F1 Fernando Alonso. O espanhol vai disputar a mais importante prova do calendário da categoria norte-americana depois a McLaren e a Honda entraram em um acordo para viabilizar a participação na corrida. E o ex-piloto, que já defendeu a equipe inglesa no Mundial, acha que a falta de experiência de Alonso "não é uma preocupação". O anúncio foi feito nesta quarta-feira (12).
 
A Andretti é a atual vencedora das 500 Milhas de Indianápolis e ganhou com um novato em 2016: Alexander Rossi, que, inclusive, era piloto reserva da Manor. "É uma grande honra fazer uma parceria com a McLaren para a 101ª edição da Indy 500 e ainda ter Fernando Alonso. Estamos ansiosos para dar a ele todos os recursos para que consiga alcançar um de seus desejos da carreira que é vencer em Indianápolis", afirmou o dirigente norte-americano.
Fernando Alonso (Foto: McLaren)

"A falta de experiência de Fernando em superoval não me preocupa. Acredito que a Indy 500 é um dos melhores lugares para um estreante começar, porque há a oportunidade de ganhar tempo de posta e, como já demonstrado, um novato pode ganhar também. Fernando é um grande talento e tenho plena confiança de que ele vai representar muito fortemente a McLaren, a Honda e a Andretti", completou.
 
Andretti ainda disse que a vinda de Alonso vai elevar o nível da esquadra para as 500 Milhas. "A chegada de Alonso à equipe vai elevar o nosso nível. Será um grande compartilhamento de experiência e conhecimento, que é o que faz a Andretti se destacar e que, com certeza, vai nos dar uma vantagem competitiva extra", finalizou.
 
Além de Alonso, a Andretti terá no grid Ryan Hunter-Reay, Marco Andretti, Takuma Sato, Rossi e Jack Harvey.

 
PADDOCK GP #73 DISCUTE F1, MOTOGP E INDY E FAZ PRÉVIA DO GP DO BAHREIN



Últimas Notícias
segunda-feira, 23 de outubro de 2017
F1
Copa Grande Prêmio
F1
F1
F1
F1
F1
MotoGP
F1
F1
Nascar
F1
F1
Nascar
F1
Galerias de Imagens
Facebook