Indy
12/03/2017 17:19

Bourdais destaca ajuda de bandeira amarela e escancara surpresa com vitória na “corrida mais difícil de se recuperar”

Sébastien Bourdais conquistou uma vitória improvável logo em sua estreia pela Dale Coyne. O francês saiu da última posição no grid, teve sorte com uma bandeira amarela na hora certa e levou a melhor em duelo com Simon Pagenaud
Warm Up
GABRIEL CURTY, de São Paulo
 

Sébastien Bourdais certamente não esperava começar sua trajetória na Dale Coyne com vitória em São Petersburgo. Para piorar, neste domingo (12), o francês ainda largou na última colocação, deixando todo mundo para trás com uma bandeira amarela providencial e, depois, levou a melhor em um duelo com o atual campeão Simon Pagenaud
 
Bourdais reconheceu que teve muita sorte com a entrada da bandeira amarela e afirmou que não tinha muitas esperanças de buscar um bom resultado pela dificuldade de fazer ultrapassagem na pista de St. Pete.
 
"Eu fui presenteado por uma bandeira amarela na hora certa e fui parar na frente, o que acabou compensando o meu erro na classificação. Nós conseguimos aproveitar a chance. É provavelmente a corrida mais difícil de se recuperar no calendário todo. É difícil de ultrapassar, então você precisa sempre se classifciar bem para ter chances - e eu joguei isso no lixo apesar do carro bom que a gente tinha", disse.
Sébastien Bourdais venceu de forma inacreditável em São Petersburgo (Foto: Indycar)
O francês admitiu que ficou bem incomodado por bater na classificação, acabando com as chances do time de ter uma boa posição de largada após bons tempos nos treinos livres. Bourdais agradeceu muito a Dale Coyne pelo carro na corrida.
 
"Eu realmente não sabia o que fazer depois do erro de ontem. Olha a virada que a gente conseguiu... Nem sei o que falar, só tenho a agradecer o pessoal da equipe", seguiu.
 
Bourdais também falou da importância de voltar a trabalhar com Craig Hampson, seu engenheiro nos tempos de domínio na Newman/Haas.
 
"Sinto que nós conseguimos nos ajustar. Vencemos a primeira e esperamos mais como essa, temos ótimos profissionais aqui. Estávamos sonhando com esse dia, vamos curtir o momento", completou.
 
PADDOCK GP #68 ANALISA SEGUNDA SEMANA DE TESTES DA F1 EM BARCELONA



Últimas Notícias
segunda-feira, 20 de novembro de 2017
MotoGP
Endurance
F-E
F1
F1
MotoGP
Nascar
MotoGP
F3
F1
F1
Stock Car
domingo, 19 de novembro de 2017
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook