Indy
19/08/2017 14:35

Castroneves perde controle do carro e bate com força na curva 1 durante classificação em Pocono

Piloto brasileiro sofreu acidente no começo do treino de classificação para a prova de domingo. Ele perdeu o controle do carro na curva 1, rodou e colidiu com o muro, mas não capotou
Warm Up
FELIPE NORONHA, de São Paulo

O piloto brasileiro Helio Castroneves precisou abandonar o treino de classificação da etapa de Pocono da Indy, neste sábado (19), após sofrer acidente no começo da sessão, em sua primeira tentativa de marcar tempo.

Ele perdeu o controle de sua Penske na curva 1 do circuito oval americano e bateu forte contra o muro de proteção. Castroneves rodou e andou boa parte da pista de ré, mas não capotou o carro.



Castroneves saiu ileso da batida e foi levado ao centro médico do circuito por precaução. Ele foi liberado em seguida e poderá participar da corrida de domingo. Sua Penske sairá no fundo do grid, ao lado de Ed Carpenter, que sofreu acidente no treino livre da manhã.

Ainda na pista, Castroneves se mostrou positivo com a corrida de domingo: "Na verdade não estou preocupado em largar lá atrás, mesmo que provavelmente em último. O que importa é que temos um bom carro, uma boa equipe e temos chance de mudar essa história amanhã."
Acidente de Helio Castroneves em Pocono (Foto: Reprodução)
O brasileiro havia treinado pela manhã e terminado a sessão livre em 9°. Ele é vice-líder da Indy, com 446 pontos, sete atrás de seu companheiro de equipe Josef Newgarden.

Takuma Sato acabou liderando a classificação e sai na frente do grid domingo. Tony Kanaan ficou em 4°.

PADDOCK GP #91 RECEBE TUKA ROCHA


Últimas Notícias
quinta-feira, 23 de novembro de 2017
F1
Indy
MotoGP
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook