Indy
20/04/2017 09:16

Chefe revela que McLaren vai enviar ‘grupo de apoio’ para Alonso nas 500 Milhas de Indianápolis

Zak Brown, o chefão da McLaren, revelou que Fernando Alonso não vai sozinho para as 500 Milhas de Indianápolis. O espanhol terá à disposição um grupo pequeno de profissionais da equipe inglesa junto com o trabalho da Andretti
Warm Up
Redação GP, de Curitiba
 

Diretor-executivo da McLaren, Zak Brown revelou que a equipe inglesa vai mandar um grupo pequeno de profissionais para ajudar a Andretti na aventura de Fernando Alonso nas 500 Milhas de Indianápolis. O espanhol decidiu abrir mão de correr o GP de Mônaco da F1 para ter uma experiência na mais importante corrida da Indy, que acontece no dia 28 de maio.
 
"A Andretti vai assumir o controle de tudo", disse o dirigente à emissora NBC. "Michael vai liderar e será sua equipe no pit-wall, mas nós estamos enviando também um grupo de apoio. Temos algumas áreas onde uma parte da tecnologia que desenvolvemos será benéfica. Então, teremos pessoas nossas lá", completou.
Zak Brown, no novo diretor-executivo da McLaren, quer McLaren na Indy 500 também (Foto: McLaren)

"E algumas dessas pessoas já possuem ótima experiência na Indy. Só que também não vamos reduzir ou remover ninguém da F1. Serão pessoas da fábrica, com experiência relevante", emendou o norte-americano.
 
Brown também confirmou que a McLaren tem em seus planos a meta de ter equipe própria na Indy a longo prazo. "Gostaria de ver a Indy 500 fazendo parte da programação da McLaren. Mas temos de nos certificar de que seremos competitivos e de que é realmente viável do ponto de vista comercial. Mas acho que a Indy 500 e a Indy têm muito a oferecer", reconheceu o chefão.
 
"Eu diria que um programa para disputar uma temporada completa da Indy ainda não está nos planos a curto prazo, porque isso ainda vai levar alguns anos, é uma tarefa difícil", ressaltou.

O executivo vai acompanhar a etapa do Alabama da Indy, neste fim de semana, junto com Alonso

PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?


Últimas Notícias
terça-feira, 23 de maio de 2017
F1
F1
F1
MotoGP
F1
Indy
Indy
F1
F1
F2
Superbike
F1
Superbike
F1
F-E
Galerias de Imagens
Facebook