Indy
20/04/2017 10:14

Diretor da McLaren vê aumento de segurança em Indianápolis e descarta preocupação extra com Alonso

Diretor da McLaren, Éric Boullier negou que esteja preocupado com a segurança de Fernando Alonso por conta da participação do asturiano nas 500 Milhas de Indianápolis. Dirigente destacou que a mais tradicional prova da Indy está ficando mais segura a cada ano
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
 
Diretor da McLaren, Éric Boullier negou que esteja preocupado com a segurança de Fernando Alonso nas 500 Milhas de Indianápolis. O asturiano vai pular o GP de Mônaco da F1 para disputar a tradicional prova da Indy.
 
Inexperiente em ovais, Alonso reconheceu que encara um desafio, mas Boullier acredita que o piloto é profissional o bastante para evitar acidentes que impactem seus compromissos com a F1.
Éric Boullier negou preocupação com segurança de Alonso (Foto: McLaren)

“Obviamente, Indy é uma pista de alta velocidade, então talvez tenha um risco ainda maior, mas eu acredito que o que foi feito nos últimos meses e anos está tornando tudo mais e mais seguro, ainda que os carros ainda estejam rodando a médias de 230mph [370 km/h]”, disse Boullier. “O esporte a motor é perigoso de qualquer forma e você pode se machucar a qualquer momento. Claro, temos de proteger os interesses de todos, mas você não pode tirar conclusões ou algo assim baseado nisso”, seguiu.
 
Questionado se uma eventual lesão de Alonso garantiria a Jenson Button um retorno à F1, Éric respondeu: “Bom, nós temos de preparar toda a proteção de acordo com o interesse do time e dos pilotos, e Jenson tem um contrato conosco em vigor como terceiro piloto, então, potencialmente, seria ele, sim”.
 
PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?



Últimas Notícias
sexta-feira, 17 de novembro de 2017
F1
Nascar
Brasileiro de Marcas
Brasileiro de Turismo
F1
Rali
F1
World Series
Stock Car
Endurance
World Series
World Series
Stock Car
World Series
F1
Galerias de Imagens
Facebook