Indy
20/04/2017 10:14

Diretor da McLaren vê aumento de segurança em Indianápolis e descarta preocupação extra com Alonso

Diretor da McLaren, Éric Boullier negou que esteja preocupado com a segurança de Fernando Alonso por conta da participação do asturiano nas 500 Milhas de Indianápolis. Dirigente destacou que a mais tradicional prova da Indy está ficando mais segura a cada ano
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
 
Diretor da McLaren, Éric Boullier negou que esteja preocupado com a segurança de Fernando Alonso nas 500 Milhas de Indianápolis. O asturiano vai pular o GP de Mônaco da F1 para disputar a tradicional prova da Indy.
 
Inexperiente em ovais, Alonso reconheceu que encara um desafio, mas Boullier acredita que o piloto é profissional o bastante para evitar acidentes que impactem seus compromissos com a F1.
Éric Boullier negou preocupação com segurança de Alonso (Foto: McLaren)

“Obviamente, Indy é uma pista de alta velocidade, então talvez tenha um risco ainda maior, mas eu acredito que o que foi feito nos últimos meses e anos está tornando tudo mais e mais seguro, ainda que os carros ainda estejam rodando a médias de 230mph [370 km/h]”, disse Boullier. “O esporte a motor é perigoso de qualquer forma e você pode se machucar a qualquer momento. Claro, temos de proteger os interesses de todos, mas você não pode tirar conclusões ou algo assim baseado nisso”, seguiu.
 
Questionado se uma eventual lesão de Alonso garantiria a Jenson Button um retorno à F1, Éric respondeu: “Bom, nós temos de preparar toda a proteção de acordo com o interesse do time e dos pilotos, e Jenson tem um contrato conosco em vigor como terceiro piloto, então, potencialmente, seria ele, sim”.
 
PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?



Últimas Notícias
sexta-feira, 21 de julho de 2017
Brasileiro de Turismo
Truck
Stock Car
Stock Car
Indy
Truck
F1
F1
F1
F1
F-E
F1
F1
Truck
F1
Galerias de Imagens
Facebook