Indy
18/10/2017 11:12

Hinchcliffe renova contrato com Schmidt Peterson e forma dupla com amigo de infância Wickens

James Hinchliffe teve sua permanência confirmada pela Schmidt Peterson. Assim, Hinchcliffe forma dupla com o estreante Robert Wickens, compatriota e amigo de infância no Canadá: “Muito legal a gente se encontrar aqui”
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre

Horas após o anúncio da contratação de Robert Wickens, a Schmidt Peterson tratou de fechar a dupla da temporada 2018 na Indy. A equipe confirmou expectativas e anunciou nesta quarta-feira (18) a renovação de contrato com James Hinchcliffe.
 
A renovação leva ao inesperado reencontro de dois amigos de infância. Canadenses do estado de Ontario, Hinchcliffe e Wickens dividiram pistas de kart na infância.
 
“Eu cresci correndo contra o Robbie [Wickens]. Eventualmente tomamos rumos diferentes”, comentou Hinchcliffe. “Eu segui em monopostos na América do Norte enquanto ele foi andar de turismo na Europa, mas é muito legal que a gente tenha se encontrado aqui para viver o sonho de ser pilotos profissionais na mesma equipe”, seguiu.
James Hinchcliffe segue na Schmidt Peterson em 2018 (Foto: IndyCar)

Hinchcliffe, partindo para a quarta temporada na SPM, ainda não conseguiu repetir os resultados da época da Andretti. Ao longo de 38 corridas pela Schmidt Peterson, James conseguiu duas vitórias e sete pódios. Em 2017, o piloto fechou a temporada na 13ª posição. Mesmo assim, a expectativa é de crescimento para piloto e equipe.
 
“Acho que 2018 vai ser um grande ano para a SPM. Vamos ter o Robbie, uma nova parceria com a Honda e os novos kits aerodinâmicos. Mal posso esperar por voltar à pista e trazer bons resultados”, encerrou.
 
RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO
 

Últimas Notícias
sexta-feira, 17 de novembro de 2017
F1
Nascar
Brasileiro de Marcas
Brasileiro de Turismo
F1
Rali
F1
World Series
Stock Car
Endurance
World Series
World Series
Stock Car
World Series
F1
Galerias de Imagens
Facebook