Indy
10/03/2015 10:45

Honda apresenta kit aerodinâmico para circuitos mistos e ovais curtos e celebra Indy “voltando às raízes”

A Honda apresentou na noite de segunda-feira (9) seu novo kit aerodinâmico, que será usado nos circuitos mistos na temporada 2015 da Indy. Marca destacou que este é um passo que a categoria dá de volta a suas raízes
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
Três semanas antes do início do campeonato, a Honda apresentou seu kit aerodinâmico para circuitos mistos e ovais curtos da Indy. A primeira imagem do pacote desenvolvido pela marca japonesa foi divulgada na noite de segunda-feira (9).
 
Os kits aerodinâmicos estão de volta à Indy neste ano como parte do programa de evolução dos carros introduzidos pela categoria em 2012. O objetivo é melhorar a performance e, principalmente, permitir uma diferenciação visual entre os carros da Honda e os da Chevrolet.
 
Os chassis continuam sendo produzidos pela Dallara, mas as duas fabricantes de motores da categoria que também desenvolveram os kits.
Honda apresentou seu kit aerodinâmico para a temporada 2015 da Indy (Foto: Honda)
“Foi uma jornada interessante para chegarmos até aqui e estamos bem satisfeitos com os resultados que conquistamos. A Indy tem uma variedade incrível de pistas e você quer fazer o acerto fino para cada uma delas, e os kits aerodinâmicos te permitem fazer isso. O tempo dirá se temos o melhor kit, e fizemos tudo o que podíamos ter feito. E eu realmente quero dizer tudo”, declarou o vice-presidente e diretor-operacional da HPD, Steve Eriksen.
 
“Estamos voltando às raízes da Indy, em que você tem desenvolvimento. Agora você vai ter diferenças visuais entre os carros. É uma grande caminhada morro acima por causa de muitos fatores. Um é que você sabe que há muito potencial de performance. Se você olha para o ganho propiciado pelo aerokit e o ganho de um motor, é uma diferença drástica a favor do aerokit. Isso faz parte da pressão que você sente”, acrescentou Eriksen.
 
 
A estreia dos kits aerodinâmicos das duas montadoras acontecerá em 29 de março, na abertura da temporada, em São Petersburgo. Ainda estão sendo produzidos kits para os ovais de médio e grande porte, mas estes devem ser entregues às equipes em 1º de abril.
Kit feito pela Chevrolet para suas equipes (Foto: IndyCar)




Últimas Notícias
sábado, 21 de outubro de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Brasileiro de Marcas
Stock Car
F1
Stock Car
F1
F1
F1
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook