Indy
10/03/2015 10:45

Honda apresenta kit aerodinâmico para circuitos mistos e ovais curtos e celebra Indy “voltando às raízes”

A Honda apresentou na noite de segunda-feira (9) seu novo kit aerodinâmico, que será usado nos circuitos mistos na temporada 2015 da Indy. Marca destacou que este é um passo que a categoria dá de volta a suas raízes
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
Três semanas antes do início do campeonato, a Honda apresentou seu kit aerodinâmico para circuitos mistos e ovais curtos da Indy. A primeira imagem do pacote desenvolvido pela marca japonesa foi divulgada na noite de segunda-feira (9).
 
Os kits aerodinâmicos estão de volta à Indy neste ano como parte do programa de evolução dos carros introduzidos pela categoria em 2012. O objetivo é melhorar a performance e, principalmente, permitir uma diferenciação visual entre os carros da Honda e os da Chevrolet.
 
Os chassis continuam sendo produzidos pela Dallara, mas as duas fabricantes de motores da categoria que também desenvolveram os kits.
Honda apresentou seu kit aerodinâmico para a temporada 2015 da Indy (Foto: Honda)
“Foi uma jornada interessante para chegarmos até aqui e estamos bem satisfeitos com os resultados que conquistamos. A Indy tem uma variedade incrível de pistas e você quer fazer o acerto fino para cada uma delas, e os kits aerodinâmicos te permitem fazer isso. O tempo dirá se temos o melhor kit, e fizemos tudo o que podíamos ter feito. E eu realmente quero dizer tudo”, declarou o vice-presidente e diretor-operacional da HPD, Steve Eriksen.
 
“Estamos voltando às raízes da Indy, em que você tem desenvolvimento. Agora você vai ter diferenças visuais entre os carros. É uma grande caminhada morro acima por causa de muitos fatores. Um é que você sabe que há muito potencial de performance. Se você olha para o ganho propiciado pelo aerokit e o ganho de um motor, é uma diferença drástica a favor do aerokit. Isso faz parte da pressão que você sente”, acrescentou Eriksen.
 
 
A estreia dos kits aerodinâmicos das duas montadoras acontecerá em 29 de março, na abertura da temporada, em São Petersburgo. Ainda estão sendo produzidos kits para os ovais de médio e grande porte, mas estes devem ser entregues às equipes em 1º de abril.
Kit feito pela Chevrolet para suas equipes (Foto: IndyCar)




Últimas Notícias
quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
F1
Endurance
F1
F1
F-E
Indy
Superbike
Kart
F1
Outras
World Series
F1
MotoGP
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook