Indy
19/05/2017 09:45

“Maior piloto vivo”, Alonso deixa Hinchcliffe animado com presença em Indy: “Dividir a pista com ele é uma honra”

James Hinchcliffe fica feliz com coisas simples – como dividir uma pista com Fernando Alonso, por exemplo. O canadense exalta a importância do espanhol para a valorização das 500 Milhas de Indianápolis
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
 
A participação de Fernando Alonso nas 500 Milhas de Indianápolis segue refletindo positivamente entre os demais pilotos da Indy. Dessa vez, quem se derreteu pelo espanhol foi James Hinchcliffe: o canadense, pole-position da corrida centenária na edição de 2016, já se sente honrado apenas por dividir o mesmo pedaço de asfalto com o bicampeão da F1.
 
“É muito animador ver com um cara com essas credenciais decidir vir para cá”, comentou Hinchcliffe, falando ao site da ‘ESPN’. “Ele [Alonso] é um dos caras que você debate se é o maior piloto vivo. Dizer que você pôde dividir a pista com ele é uma honra de várias formas diferentes. Mostrar um pouco do nosso mundo, algo muito, muito diferente do que ele está acostumado, é muito animador”, seguiu.
Fernando Alonso (Foto: IndyCar)
A experiência de Alonso acaba, de certa forma, por valorizar a Indy 500. Enquanto Fernando pensa apenas em alcançar a raríssima Tríplice Coroa, Hinchcliffe exalta a importância do bicampeão para uma corrida que ganhou ainda mais em importância.
 
“É incrível ver um piloto desse nível, ainda correndo na F1, perder o principal evento deles para correr no nosso [principal evento]. De certa forma justifica tudo que falamos sobre o significado da Indy 500 para o automobilismo. Somos apaixonados por essa corrida e pelo campeonato como um todo”, concluiu.
 
As 500 Milhas de Indianápolis de 2017 vão ser disputadas no próximo dia 28. O grid de largada vai ser definido já neste domingo (21).
 
MENINO THOMAS MOSTRA LADO HUMANO DA F1 E AQUECE ATÉ CORAÇÃO DO ‘HOMEM DE GELO’ RÄIKKÖNEN


Últimas Notícias
sexta-feira, 19 de maio de 2017
Indy
MotoGP
F1
Indy
MotoGP
Superbike
MotoGP
MotoGP
Indy
quinta-feira, 18 de maio de 2017
Indy
Indy
Indy
Indy
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook