Indy
11/03/2017 14:35

Martin segura Franzoni e vence primeira corrida modorrenta da Pro Mazda em São Petersburgo. Cunha é 4º

A primeira corrida da temporada 2017 da Pro Mazda não foi lá das mais movimentadas, mas teve suas emoções no final. De ponta a ponta, Anthony Martin venceu, segurando os ataques do brasileiro Victor Franzoni. Carlos Cunha chegou em quarto
Warm Up
GABRIEL CURTY, de São Paulo
 

A primeira corrida da temporada 2017 da Pro Mazda foi, em geral, bem modorrenta, mas teve uma chegada de tirar o fôlego. Segurando os ataques do brasileiro Victor Franzoni, o atual campeão da USF2000 Anthony Martin venceu de ponta a ponta.

Outra disputa que durou a corrida inteira foi pelo terceiro lugar. Porém, assim como a batalha pelo primeiro lugar, não houve ultrapassagem, com TJ Fischer segurando o companheiro de Pelfrey Carlos Cunha e arrancando um lugarzinho no pódio.

Nikita Lastochkin, também da Pelfrey, chegou na quinta colocação, seguido por Phillippe Denes, Sting Ray Robb, Max Hanratty, Matt Machiko e Bobby Eberle.

A segunda corrida da Pro Mazda acontece neste domingo, com largada marcada para 17h30 (em Brasília). Martin larga mais uma vez na pole, com os brasileiros Franzoni e Cunha na sequência.
Anthony Martin venceu a corrida 1 em São Petersburgo (Foto: Pro Mazda)
Confira como foi a corrida 1 da Pro Mazda:

 A largada para a corrida 1 da Pro Mazda aconteceu às 14h (em Brasília). Anthony Martin defendeu bem a primeira posição, com Victor Franzoni aparecendo na sequência, em segundo. Os pilotos da Pelfrey vinham atrás, com TJ Fischer em terceiro, Carlos Cunha em quarto e Nikita Lastochkin no quinto posto.

As primeiras voltas serviram para dividir os ponteiros em pequenos pelotões. Martin e Franzoni fugiram na frente, Fischer e Cunha batalhavam pelo terceiro lugar e Lastochkin puxava uma fila com Phillippe Denes, Max Hanratty e Sting Ray Robb.

A partir da sétima volta, Franzoni tratou de aumentar a pressão para cima de Martin, buscando a vitória. Rapidamente, os dois já abriam quase 5s para os carros amarelos da Pelfrey.
Victor Franzoni em São Petersburgo (Foto: Pro Mazda)
A corrida chegava a sua metade e Martin aumentava um pouco a vantagem para Franzoni. Em geral, a prova era bastante modorrenta, com a principal ultrapassagem tendo sido pelo sexto lugar, com Ray Robb passando Hanratty.

Os primeiros retardatários apareciam e a disputa pela vitória esquentava muito, com Franzoni forçando o ritmo e mostrando seu carro no retrovisor de Martin. Na volta 14, menos de 0s5 separavam os dois.
Carlos Cunha foi quarto em São Petersburgo (Foto: Pro Mazda)
Enquanto Martin voltava a abrir um pouco mais para Franzoni, a briga pelo terceiro lugar esquentava de vez, com Cunha por muito pouco não superando o companheiro Fischer.

Nos giros finais, quando tudo parecia decidido, Franzoni voltou a cortar a diferença e, quando os líderes tiveram de superar o retardatário Matt Machiko, a coisa quase virou. O brasileiro pegou a linha de fora e os dois praticamente cruzaram a linha final juntos, com Martin ganhando a prova e largando na frente no campeonato. 
 
PADDOCK GP #68 ANALISA SEGUNDA SEMANA DE TESTES DA F1 EM BARCELONA



Últimas Notícias
sábado, 18 de novembro de 2017
Turismo
F1
F1
F1
Motociclismo
sexta-feira, 17 de novembro de 2017
F1
Nascar
Brasileiro de Marcas
Brasileiro de Turismo
F1
Rali
F1
World Series
Stock Car
Endurance
Galerias de Imagens
Facebook