Indy
11/03/2017 14:35

Martin segura Franzoni e vence primeira corrida modorrenta da Pro Mazda em São Petersburgo. Cunha é 4º

A primeira corrida da temporada 2017 da Pro Mazda não foi lá das mais movimentadas, mas teve suas emoções no final. De ponta a ponta, Anthony Martin venceu, segurando os ataques do brasileiro Victor Franzoni. Carlos Cunha chegou em quarto
Warm Up
GABRIEL CURTY, de São Paulo
 

A primeira corrida da temporada 2017 da Pro Mazda foi, em geral, bem modorrenta, mas teve uma chegada de tirar o fôlego. Segurando os ataques do brasileiro Victor Franzoni, o atual campeão da USF2000 Anthony Martin venceu de ponta a ponta.

Outra disputa que durou a corrida inteira foi pelo terceiro lugar. Porém, assim como a batalha pelo primeiro lugar, não houve ultrapassagem, com TJ Fischer segurando o companheiro de Pelfrey Carlos Cunha e arrancando um lugarzinho no pódio.

Nikita Lastochkin, também da Pelfrey, chegou na quinta colocação, seguido por Phillippe Denes, Sting Ray Robb, Max Hanratty, Matt Machiko e Bobby Eberle.

A segunda corrida da Pro Mazda acontece neste domingo, com largada marcada para 17h30 (em Brasília). Martin larga mais uma vez na pole, com os brasileiros Franzoni e Cunha na sequência.
Anthony Martin venceu a corrida 1 em São Petersburgo (Foto: Pro Mazda)
Confira como foi a corrida 1 da Pro Mazda:

 A largada para a corrida 1 da Pro Mazda aconteceu às 14h (em Brasília). Anthony Martin defendeu bem a primeira posição, com Victor Franzoni aparecendo na sequência, em segundo. Os pilotos da Pelfrey vinham atrás, com TJ Fischer em terceiro, Carlos Cunha em quarto e Nikita Lastochkin no quinto posto.

As primeiras voltas serviram para dividir os ponteiros em pequenos pelotões. Martin e Franzoni fugiram na frente, Fischer e Cunha batalhavam pelo terceiro lugar e Lastochkin puxava uma fila com Phillippe Denes, Max Hanratty e Sting Ray Robb.

A partir da sétima volta, Franzoni tratou de aumentar a pressão para cima de Martin, buscando a vitória. Rapidamente, os dois já abriam quase 5s para os carros amarelos da Pelfrey.
Victor Franzoni em São Petersburgo (Foto: Pro Mazda)
A corrida chegava a sua metade e Martin aumentava um pouco a vantagem para Franzoni. Em geral, a prova era bastante modorrenta, com a principal ultrapassagem tendo sido pelo sexto lugar, com Ray Robb passando Hanratty.

Os primeiros retardatários apareciam e a disputa pela vitória esquentava muito, com Franzoni forçando o ritmo e mostrando seu carro no retrovisor de Martin. Na volta 14, menos de 0s5 separavam os dois.
Carlos Cunha foi quarto em São Petersburgo (Foto: Pro Mazda)
Enquanto Martin voltava a abrir um pouco mais para Franzoni, a briga pelo terceiro lugar esquentava de vez, com Cunha por muito pouco não superando o companheiro Fischer.

Nos giros finais, quando tudo parecia decidido, Franzoni voltou a cortar a diferença e, quando os líderes tiveram de superar o retardatário Matt Machiko, a coisa quase virou. O brasileiro pegou a linha de fora e os dois praticamente cruzaram a linha final juntos, com Martin ganhando a prova e largando na frente no campeonato. 
 
PADDOCK GP #68 ANALISA SEGUNDA SEMANA DE TESTES DA F1 EM BARCELONA


Últimas Notícias
sábado, 22 de abril de 2017
Indy
MotoGP
MotoGP
Indy
MotoGP
MotoGP
Brasileiro de Marcas
Indy
MotoGP
Stock Car
MotoGP
Indy
MotoGP
MotoGP
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook