Indy
12/04/2017 08:49

McLaren confirma que carro de Alonso para 500 Milhas de Indianápolis em 2017 também terá pintura laranja

A McLaren confirmou que o carro que Fernando Alonso vai pilotar nas 500 Milhas de Indianápolis nesta ano terá a cor laranja, assim como o modelo da F1. A ideia é prestar uma homenagem ao fundador da equipe britânica, Bruce McLaren
Warm Up
EVELYN GUIMARÃES, de Curitiba
 

A McLaren chocou o mundo do esporte a motor ao anunciar que Fernando Alonso vai abrir mão do GP de Mônaco para disputar as 500 Milhas de Indianápolis neste ano. A equipe britânica fechou acordo com a Andretti - cujo proprietário, Michael Andretti, também já defendeu o time de Woking na F1 -, que é também é empurrada pelos motores Honda na categoria norte-americana. E o diretor-executivo da esquadra inglesa revelou ainda que o carro do espanhol terá a cor laranja, assim como o MCL32. A ideia é prestar uma homenagem ao fundador Bruce McLaren.
 
A equipe inglesa volta, então, às 500 Milhas depois de uma ausência de 38 anos. O time vai usar o chassi DW12, operado pela Andretti, com motor Honda de 2.2 l V6 biturbo, de acordo com o que rege o regulamento da Indy. “Como um americano, ainda que eu seja um apaixonado pela F1 desde muito jovem, sempre considerei a Indy 500 como uma corrida fantástica. Por esta razão, estou particularmente feliz por conseguir levar a McLaren de volta à Indianápolis no meu primeiro ano como diretor-executivo da McLaren", disse Zak Brown.
Johnny Rutherford no carro da McLaren nas 500 Milhas de Indianápolis de 1976 (Foto: McLaren)

"Michael [Andretti] é um velho amigo e um cara que respeito enormemente, e sua Andretti Autosport é uma das melhores nesse negócio. Michael é um vencedor, de fato. Sua equipe venceu as 500 Milhas de Indianápolis do ano passado com Alexander Rossi, que vai ser um dos companheiros de equipe de Alonso no mês que vem, e não poderia ficar mais feliz que Fernando vai fazer sua estreia na Indy em um dos carros de Michael”, emendou o diretor-executivo do time de Woking.
 
Brown ainda agradeceu o apoio da Honda. "Da mesma forma, este projeto não teria sido possível sem o apoio e o encorajamento da Honda. E nosso carro, o McLaren-Honda-Andretti, vai ser pintado com o famoso layout laranja-papaya que nosso fundador Bruce McLaren e Johnny Rutherford guiaram os carros da McLaren na Indy e venceram em 1974 e 1976."
 
O dirigente também confirmou que vai estar ao Alonso no dia 28 de maio. Eu estarei em Indianápolis ara ver a volta da McLaren ao Brickyard e vou ser um cara feliz nesse dia. Mas vou estar em contato constante com Éric Boullier, que vai liderar os trabalhos da McLaren em Mônaco, como de costume”, concluiu.
 
PADDOCK GP #73 DISCUTE F1, MOTOGP E INDY E FAZ PRÉVIA DO GP DO BAHREIN



Últimas Notícias
sexta-feira, 23 de junho de 2017
Indy
F2
Indy
Indy
Indy
F1
F1
Indy
MotoGP
F1
F1
F1
F1
Indy
F1
Galerias de Imagens
Facebook