Indy
17/07/2017 19:50

Newgarden comemora sequência sem abandonos e afirma: “Se continuar consistente, posso vencer o campeonato”

Josef Newgarden voltou a vencer em Toronto e, agora, aparece como um dos fortes candidatos ao título da temporada. Para o americano, a taça pode ser conquistada se a consistência das últimas provas for mantida
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

A vitória neste domingo (16) em Toronto foi muito importante para os planos de Josef Newgarden no campeonato. Com uma dose de sorte, o americano voltou a triunfar e, de quebra, com uma prova não tão boa dos rivais diretos, cortou para apenas 23 pontos a distância para o líder Scott Dixon. Newgarden, agora, crê bastante na possibilidade de título.
 
Segundo Josef, a reação no campeonato começou quando os abandonos pararam de acontecer. Nas últimas três corridas, Newgarden tem levado o #2 ao final, algo que considera vital para as provas finais.
 
"A grande questão que nos fez voltar para o campeonato é a distância para os acidentes. Acho que foi maio que me complicou tanto na classificação da temporada. Não tive vida fácil no GP de Indianápolis, bati na Indy 500, estava tudo difícil. Tive azar em algumas corridas, dava até para estar liderando o campeonato. Mas é assim para todo mundo, todos têm bons e maus momentos", disse.
Josef Newgarden venceu em Toronto (Foto: IndyCar)

Com uma desvantagem curta para Dixon, Helio Castroneves e Simon Pagenaud, Newgarden acredita que, sendo regular, pode sagrar-se campeão.
 
"Quem for mais consistente vai acabar levando isso, então precisamos focar em ter bons resultados e sempre completar as corridas. Se eu conseguir ser constante, sempre andando na frente, certamente posso vencer esse campeonato", completou.

Dixon segue na batalha contra as Penske. O neozelandês tem 423 pontos contra 420 de Castroneves, 404 de Pagenaud e 400 de Newgarden com cinco corridas para o fim do campeonato.

MORBIDELLI VÊ ROSSI COMO INSPIRAÇÃO E DIZ QUE CONSELHO O TORNOU MAIS AGRESSIVO NAS CORRIDAS


Últimas Notícias
terça-feira, 19 de setembro de 2017
Kart
F-E
F-E
MotoGP
F-E
F1
F1
F1
MotoGP
F1
MotoGP
F1
F1
Warm Up
F1
Galerias de Imagens
Facebook