Indy
12/02/2017 05:30

Vencedor da Indy 500 em 2013, Kanaan lamenta fim das atividades da KV: “É muito triste e estranho”

Tony Kanaan se mostrou bem chateado com o fim das atividades da KV na Indy. O brasileiro reconheceu que o automobilismo tem seus ciclos, mas lamentou especialmente por Jimmy Vasser
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
 

A KV tentou de tudo para estar no grid da temporada 2017 da Indy, mas as negociações de parceria com a Carlin e com Mikhail Aleshin não vingaram, fazendo o time perder espaço na categoria para o campeonato que começa já em março. Os equipamentos da equipe estão para entrar em leilão. Piloto mais marcante da história do time, Tony Kanaan se mostrou bem triste com a saída da KV e de Jimmy Vasser.
 
Kanaan lamentou muito a situação da equipe, lembrando a vitória que tiveram juntos na Indy 500 em 2013.
 
"Bom, é triste e estranho ver qualquer time deixando a categoria, mas, para mim, esse time em especial faz o sentimento ser bem maior. Nós vencemos a maior corrida de nossas vidas juntos, sofremos muito juntos também. Sinceramente, só cheguei à Ganassi por causa daquela vitória na Indy 500", disse Kanaan.
Tony Kanaan venceu a Indy 500 pela KV (Foto: Robert Laberge/Getty Images)
O baiano completou reconhecendo que o automobilismo é feito de situações assim, mas lamentou muito a saída do ex-chefe.
 
"Estive com Jimmy (Vasser) na última semana em Vegas, tentei convencê-lo a fazer algo próximo da gente, só para seguir no meio. É triste, mas automobilismo é assim, é a realidade de todos. Pessoas vêm e vão mas, do fundo do meu coração, não queria ter visto isso acontecer", seguiu o brasileiro.
 
James Hinchcliffe, que esteve em 2011 na última temporada da Newman/Haas, concordou com o que foi dito pelo piloto brasileiro e apostou em um retorno de Vasser à Indy nos próximos anos.
 
"Como disse o Tony, isso faz parte do nosso esporte. É algo cíclico, alguns ótimos times surgem e vão embora com o passar dos anos e infelizmente a KV não está mais correndo. Mas também não quer dizer que Jimmy não vai mais voltar. Ele é um cara apaixonado por corrida, não ficaria surpreso se voltasse mais cedo ou mais tarde", comentou o canadense.

FELIPE GIAFFONE CRITICA E ESQUENTA DEBATE SOBRE F-TRUCK

Últimas Notícias
segunda-feira, 29 de maio de 2017
Indy
Nascar
F1
F1
Nascar
MotoGP
Nascar
F1
Indy
F1
Truck
F1
F1
domingo, 28 de maio de 2017
Nascar
Indy
Galerias de Imagens
Facebook