Indy
20/09/2017 10:09

Vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, Sato deixa Andretti e assume segundo carro da RLL em 2018

Takuma Sato mal chegou na Andretti e já está de saída. Depois de apenas uma temporada, que contou com vitória na Indy 500, o piloto passa a defender a RLL. Sato forma dupla com Graham Rahal, pilotando um segundo carro que agora disputa o calendário completo
Warm Up
VITOR FAZIO, de Porto Alegre


Takuma Sato já tem casa nova para 2018. A RLL anunciou na manhã desta quarta-feira (20) a contratação do piloto japonês, que passa a formar dupla com Graham Rahal. O anúncio significa o fim da curta relação de Sato com a Andretti, equipe pela qual venceu as 500 Milhas de Indianápolis neste ano.
 
O segundo carro – que agora compete a temporada completa, e não mais provas esporádicas do calendário – é um avanço para uma RLL que se afirmou como força emergente da Indy. Rahal teve chances concretas de ser campeão em 2015, mas o título escapou. As temporadas 2016 e 2017 tiveram mais altos e baixos, mas ainda mostraram o potencial da escuderia.
 
“Eu tenho tanta admiração pelo espírito dele [Sato], pela forma com que ele lida com tudo”, contou Bobby Rahal, dono da RLL. “Fiquei muito feliz quando ele ganhou a Indy 500 desse ano. A chance de trazer ele de volta era bom demais para deixar passar. Takuma e Graham [Rahal] se dão muito bem e vamos ter dois carros capazes de vencer qualquer corrida em 2018. Acho que isso vai permitir que nossa equipe seja competitiva em todas as pistas, assim como vai dar a chance para nossos pilotos terem seus melhores anos”, seguiu.
Takuma Sato troca a Andretti pela RLL (Foto: IndyCar)

Para Sato, já aos 40 anos, a transferência é a esperança de seguir em alta na Indy.
 
“A equipe foi muito competitiva nas últimas temporadas. Estou ansioso para fazer parte disso em 2018, podemos alcançar grandes coisas juntos”, disse Sato.
 
Takuma teve apenas uma temporada com a Andretti. No ano marcado pela vitória em Indy, o veterano também teve duas poles. Os resultados colocaram o piloto em oitavo no campeonato, com 441 pontos. Para seu lugar, Michael Andretti trouxe o jovem Zach Veach.
 
’SOLDADINHO’ DA PENSKE?

CASTRONEVES TEM FALTA DE TÍTULO COMO MANCHA NA CARREIRA  
 

Últimas Notícias
segunda-feira, 23 de outubro de 2017
F1
Copa Grande Prêmio
F1
F1
F1
F1
F1
MotoGP
F1
F1
Nascar
F1
F1
Nascar
F1
Galerias de Imagens
Facebook