Indy
17/05/2017 05:00

Vítima da 'ultrapassagem dupla', Castroneves faz elogios a Alonso: “Andei ao lado dele e acho que está muito bem”

Fernando Alonso terminou o segundo dia de treinos livres para as 500 Milhas de Indianápolis com o 24º posto, mas o que mais importou foi o número de voltas: 117 - o que mais andou. Além do mais, Alonso mostrou certa desenvoltura em meio ao tráfego
Warm Up
PEDRO HENRIQUE MARUM, do Rio de Janeiro



 

Fernando Alonso teve mais um gostinho de Indianápolis nesta terça-feira (16), segundo dia de treinos livres para a 101ª edição das 500 Milhas de Indianápolis. Alonso foi voraz para pista para tentar tirar o atraso após os problemas de suspensão que impediram a realização do programa completo na segunda-feira. O bicampeão da F1 anotou 117 voltas, mostrou certa desenvoltura no tráfego e até ganhou elogios.
 
O grande momento do dia foi quando Alonso colocou a McLaren para acelerar e passou entre Helio Castroneves e Josef Newgarden, duas Penske, para causar espanto em quem assistia. Depois, na meia hora final, esteve numa longa fila de carros e até se meteu num lance de três carros lado a lado. O 24º lugar é detalhe, por enquanto, e não existe grande interesse de nenhum dos pilotos em sua posição. 
 
Ao contrário do que aconteceu no primeiro dia de atividades no IMS, Alonso não foi para a mesa de entrevista coletiva. Mas Helio Castroneves, segundo colocado do dia - atrás apenas de Will Power -, mostrou que há confiança dos outros pilotos no que está fazendo o destaque internacional.
 
Segundo Helio, vencedor da Indy 500 por três vezes, a evolução de Alonso está sendo rápida e bastante interessante.
Fernando Alonso, Helio Castroneves e Juan Pablo Montoya (Foto: indyCar)
"Eu rodei ao lado dele hoje e não tive problema alguma. A adaptação dele [Alonso] está sendo muito boa e é algo que não é fácil, porque há grande quantidade de informação e tecnologia que deve se deve aprender em muito pouco tempo. Eu diria que ele está indo muito bem", encerrou.

Os treinos livres seguem nesta quarta-feira, mais uma vez iniciando às 15h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO transmite tudo AO VIVO

 
MENINO THOMAS MOSTRA LADO HUMANO DA F1 E AQUECE ATÉ CORAÇÃO DO ‘HOMEM DE GELO’ RÄIKKÖNEN



Últimas Notícias
quinta-feira, 27 de julho de 2017
Copa Grande Prêmio
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Copa Grande Prêmio
F1
F1
Copa Grande Prêmio
Nascar
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook