Lançamentos F1
04/02/2013 20:50

Após aposentadoria da F1, Schumacher segue na Mercedes como embaixador da montadora

O heptacampeão do mundo disse que não queria continuar trabalhando com a escuderia, mas aceitou uma proposta da montadora para participar de atividades comerciais e promocionais, além de desenvolver carros de rua
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

Michael Schumacher segue na Mercedes em 2013. No entanto, não mais na equipe de F1. Durante o lançamento do W04, novo carro da escuderia, nesta segunda-feira (4), Ross Brawn revelou que o heptacampeão do mundo foi contrato pela montadora para participar de atividades comerciais e promocionais.

“Michael segue na Mercedes como embaixador”, disse. “Ele terá envolvimento em algumas das atividades comerciais, principalmente com a montadora e não com a equipe”, declarou.

Michael Schumacher será uma espécie de embaixador da Mercedes (Foto: Bruno Terena/Grande Prêmio)

Outra função que Schumacher também pode ter é participar do desenvolvimento dos carros de rua de alto desempenho da montadora.

“Eu falei com Michael algumas vezes e ele está entusiasmado. Ele quer nos ver indo bem, mas também quer trabalhar exclusivamente com a montadora. O desenvolvimento de novos modelos, particularmente os carros de alto desempenho, é algo que ele gosta muito. Ele continua parte da família, mas em uma posição diferente”, completou.

Outro piloto que também se aposentou da F1 e assumiu uma função parecida como embaixador da Mercedes é Mika Häkkinen, bicampeão do mundo pela McLaren, em 1998 e 1999.

Últimas Notícias
sábado, 22 de abril de 2017
Indy
MotoGP
MotoGP
Indy
MotoGP
MotoGP
Brasileiro de Marcas
Indy
MotoGP
Stock Car
MotoGP
Indy
MotoGP
MotoGP
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook