Lançamentos F1
04/02/2013 20:50

Após aposentadoria da F1, Schumacher segue na Mercedes como embaixador da montadora

O heptacampeão do mundo disse que não queria continuar trabalhando com a escuderia, mas aceitou uma proposta da montadora para participar de atividades comerciais e promocionais, além de desenvolver carros de rua
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

Michael Schumacher segue na Mercedes em 2013. No entanto, não mais na equipe de F1. Durante o lançamento do W04, novo carro da escuderia, nesta segunda-feira (4), Ross Brawn revelou que o heptacampeão do mundo foi contrato pela montadora para participar de atividades comerciais e promocionais.

“Michael segue na Mercedes como embaixador”, disse. “Ele terá envolvimento em algumas das atividades comerciais, principalmente com a montadora e não com a equipe”, declarou.

Michael Schumacher será uma espécie de embaixador da Mercedes (Foto: Bruno Terena/Grande Prêmio)

Outra função que Schumacher também pode ter é participar do desenvolvimento dos carros de rua de alto desempenho da montadora.

“Eu falei com Michael algumas vezes e ele está entusiasmado. Ele quer nos ver indo bem, mas também quer trabalhar exclusivamente com a montadora. O desenvolvimento de novos modelos, particularmente os carros de alto desempenho, é algo que ele gosta muito. Ele continua parte da família, mas em uma posição diferente”, completou.

Outro piloto que também se aposentou da F1 e assumiu uma função parecida como embaixador da Mercedes é Mika Häkkinen, bicampeão do mundo pela McLaren, em 1998 e 1999.

Últimas Notícias
sexta-feira, 26 de maio de 2017
F1
MotoGP
Superbike
MotoGP
F1
F1
F1
Indy
quinta-feira, 25 de maio de 2017
Indy
MotoGP
Indy
Outras
MotoGP
F1
Indy
Galerias de Imagens
Facebook