Lançamentos F1
01/02/2013 10:36

Com Di Resta, Force India segue rivais e apresenta em Silverstone VJM06 sem degrau no bico

A Force India apresentou nesta sexta-feira (1) o VJM06, carro da temporada de 2013. A equipe indiana seguiu os times rivais e mostrou um bólido sem o degrau no bico que marcou os carros do ano passado
Warm Up
JULIANA TESSER, de São Paulo
FAGNER MORAIS, de São Paulo

► Confira as imagens do VJM06, carro da Force India para a temporada 2013 da F1

Assim como a Ferrari, a Force India também apresentou nesta sexta-feira (1) o carro com que disputará a temporada de 2013 da F1. Em Silverstone, a marca indiana mostrou um bólido sem o famigerado bico-ornitorrinco, que marcou o visual dos modelos da categoria no ano passado.

Novo carro não tem bico ornitorrinco, que marcou bólidos de 2012 da F1 (Foto: Force India)

Inicialmente, o time de Vijay Mallya havia anunciado que o evento que marca a apresentação do carro seria transmitido pela internet, mas o sistema não suportou a demanda e muitas pessoas não conseguiram acompanhar a exibição. Com uma vaga em aberto na escuderia para esta temporada, coube a Paul Di Resta a missão de apresentar o novo carro.

A presença do escocês, aliás, indica que o piloto deve mesmo seguir com o time, apesar de a renovação de seu contrato nunca ter sido oficialmente anunciada. Durante o evento desta manhã, Bob Fernley, diretor do time, declarou que nenhum anúncio de piloto seria feito, já que eles não querem misturar dois assuntos completamente diferentes.

Jules Bianchi, que tem sido apontado como o mais provável candidato ao segundo posto na Force India, não esteve no evento indiano. O francês, aliás, estava em Maranello, acompanhando o lançamento da F138, novo carro da Ferrari para a temporada de 2013. 

Em 2012, a Force India terminou o Campeonato de Construtores na sétima colocação. Com um início ruim, a equipe melhorou ao longo do ano e chegou a brigar pela vitória no GP do Brasil, quando Nico Hülkenberg chegou a liderar a prova. Sem grandes mudanças no regulamento para esta temporada, Fernley espera ver um começo melhor.

“Começamos bem devagar ano passado e espero não ver isso neste ano. Se você olhar a segunda metade da temporada, fomos a quinta melhor equipe e gostaria de pensar que nós podemos começar de onde paramos. É uma tarefa difícil de fazer, mas tenho certeza que somos capazes de fazê-lo”, disse o dirigente.

Assim como aconteceu nos últimos quatro anos, a Force India vai contar com motores Mercedes na temporada de 2013 da F1. Antes do teste em Jerez de la Frontera, o propulsor do time verde e laranja será acionado ainda nesta sexta, quando o VJM06 desfilar pelo asfalto de Silverstone.

Chefe do time, Mallya reforçou que o novo carro não traz grandes inovações em relação ao carro do ano passado. “O VJM06 não parece massivamente diferente ao seu predecessor, mas nós olhamos para cada detalhe para tentar encontrar mais performance”, explicou Vijay. “Acompanhei de perto o desenvolvimento deste carro e estou orgulhoso do que conseguimos. O objetivo agora é garantir que cumpriremos o prometido do ano passado e ter um forte início de temporada”, completou.

 


Últimas Notícias
segunda-feira, 23 de outubro de 2017
Copa Grande Prêmio
F1
F1
F1
F1
F1
MotoGP
F1
F1
Nascar
F1
F1
Nascar
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook