Lançamentos F1
02/02/2013 13:31

Estreante na F1, Gutiérrez minimiza pressão e afirma que está focado nos treinos coletivos em Jerez

O piloto mexicano disse que ainda não teve tempo para sentir a adrenalina antes da estreia na F1, mas tem certeza de que isso vai acontecer antes do GP da Austrália, em Melbourne, no mês de março
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

► Confira as imagens do C32, carro da Sauber para a temporada 2013 da F1
► O que achou do C32 da Sauber? Comente no Facebook do GP

Substituto de Sergio Pérez na Sauber para a temporada de 2013, Esteban Gutiérrez afirmou que está bastante tranquilo para a estreia na F1. O também mexicano disse que está concentrado na preparação da equipe antes do campeonato e por isso ainda não teve tempo para sentir qualquer tipo de ansiedade.

“Na verdade não estou ansioso, estou bastante calmo no momento”, disse o piloto, presente à apresentação do C32, neste sábado (2) em Hinwil, sede da Sauber na Suíça. “Meu objeito é focar nas coisas mais importantes da minha preparação, mas antes de Melbourne eu tenho certeza que teremos adrenalina ao máximo”, completou.

O jovem Gutiérrez será o segundo mexicano no grid da F1 em 2013 (Foto: Getty Images)

Na preparação para a estreia na F1, além de visitar a fábrica da equipe, em Hinwill, para verificar o desenvolvimento do carro de 2013, Gutiérrez contou ter passado as férias de inverno trabalhando no condicionamento físico.

“As preparações de inverno foram muito boas. Fora todo o meu treinamento em casa, eu ainda tive a chance de passar alguns dias na Áustria, entre dezembro e janeiro, concentrando na minha preparação física, principalmente praticando esportes como cross-country, esqui e escalada na neve”, disse.

Com as férias ficando para trás, o mexicano afirmou que agora precisa se preparar para os treinos coletivos, já que esse é um momento importante de preparação para o campeonato. “Tenho que manter minha mente aberta para os testes, então poderei dar o melhor feedback para a equipe, já que esse é um estágio muito importante no desenvolvimento do carro na preparação para as corridas”, declarou.

Nas atividades que acontecem em Jerez, a partir de terça-feira (5), Gutiérrez explicou que a Sauber precisa garantir que nada dê errado no começo da temporada.

“No começo, a tarefa mais importante é resolver todos os problemas de confiabilidade do carro, então nós poderemos dar um monte de voltas nos testes. Depois, claro, outro fator é se adaptar ao carro em condições de classificação e de corrida, o que geralmente vem com a experiência das primeiras etapas”, acrescentou.

O piloto, por fim, não poupou elogios ao novo companheiro de equipe, Nico Hülkenberg, a quem sucedeu nas equipes Josef Kauffman e ART Grand Prix, nas categorias de base. “Nico tem um jeito de trabalhar similar ao meu, já que antes de chegarmos à F1 estivemos praticamente nas mesmas equipes nas categorias de base pelo mesmo período de tempo”, encerrou o piloto.


Últimas Notícias
segunda-feira, 24 de julho de 2017
Indy
F-E
Superbike
F-E
F1
F1
F1
Stock Car
Nascar
F1
Nascar
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook