Lançamentos F1
01/02/2013 12:35

Mallya admite que VJM06 “não parece muito diferente”, mas diz: “Olhamos para cada detalhe”

Dono da Force India, Vijay Mallya disse que o objetivo é começar a temporada forte, assim como o time terminou o ano de 2012
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

► Confira as imagens do VJM06, carro da Force India para a temporada 2013 da F1

Então na Force India, Nico Hülkenberg terminou o ano de 2012 brigando pela vitória no GP do Brasil. Um ótimo fim de temporada para a equipe baseada em Silverstone, que pensa em começar o campeonato deste ano forte. Talvez a força desejada não seja nem para brigar por vitórias, mas, sim, por pontos e pódios, o VJM06, apresentado nesta sexta-feira (1), mudou completamente, garantiram membros da escuderia.

A começar pelo chefe, o magnata indiano Vijay Mallya. Ele disse que acompanhou o desenvolvimento de perto e que está orgulhoso do que foi conquistado. “O objetivo agora é garantir que crescemos em cima da promessa do ano passado e começar forte o ano”, destacou o dirigente. A Force India terminou 2012 na sétima posição no Mundial de Construtores, depois de disputar com Sauber e Mercedes na reta final.

Paul di Resta foi o único piloto presente ao lançamento do carro (Foto: Force India)

“O VJM06 não parece muito diferente de seu antecessor”, reconheceu, “mas, debaixo da carenagem, olhamos para cada detalhe para tentar e encontrar mais performance”.

Quem falou mais sobre isso foi o engenheiro Andrew Green. “É um carro novo do chão para cima, tudo é novo”, afirmou. “Discutimos sobre continuar usando boa parte do carro do ano passado, inclusive o chassi, mas decidimos não fazê-lo”.

“Ainda havia alguma performance para ganhar com o chassi, então escolhemos por esses benefícios. A maior mudança que todos vão notar neste ano é a tampa no bico para esconder o degrau. É neutra, pois a performance do carro não muda muito, mas arruma o fluxo na parte superior do chassi”, completou. Dos quatro carros apresentados até agora, apenas a Lotus optou por não camuflar o chamado bico-ornitorrinco.

A Force India terá Paul di Resta e mais um como titular para a temporada de 2013 do Mundial. Acredita-se que o favorito para a segunda vaga é o francês Jules Bianchi, reserva no ano passado, mas o time segue sem uma data para anunciar seu line-up completo.


Últimas Notícias
domingo, 17 de dezembro de 2017
Indy
F1
F1
MotoGP
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
sábado, 16 de dezembro de 2017
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
Galerias de Imagens
Facebook