Lançamentos F1
01/02/2013 12:35

Mallya admite que VJM06 “não parece muito diferente”, mas diz: “Olhamos para cada detalhe”

Dono da Force India, Vijay Mallya disse que o objetivo é começar a temporada forte, assim como o time terminou o ano de 2012
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

► Confira as imagens do VJM06, carro da Force India para a temporada 2013 da F1

Então na Force India, Nico Hülkenberg terminou o ano de 2012 brigando pela vitória no GP do Brasil. Um ótimo fim de temporada para a equipe baseada em Silverstone, que pensa em começar o campeonato deste ano forte. Talvez a força desejada não seja nem para brigar por vitórias, mas, sim, por pontos e pódios, o VJM06, apresentado nesta sexta-feira (1), mudou completamente, garantiram membros da escuderia.

A começar pelo chefe, o magnata indiano Vijay Mallya. Ele disse que acompanhou o desenvolvimento de perto e que está orgulhoso do que foi conquistado. “O objetivo agora é garantir que crescemos em cima da promessa do ano passado e começar forte o ano”, destacou o dirigente. A Force India terminou 2012 na sétima posição no Mundial de Construtores, depois de disputar com Sauber e Mercedes na reta final.

Paul di Resta foi o único piloto presente ao lançamento do carro (Foto: Force India)

“O VJM06 não parece muito diferente de seu antecessor”, reconheceu, “mas, debaixo da carenagem, olhamos para cada detalhe para tentar e encontrar mais performance”.

Quem falou mais sobre isso foi o engenheiro Andrew Green. “É um carro novo do chão para cima, tudo é novo”, afirmou. “Discutimos sobre continuar usando boa parte do carro do ano passado, inclusive o chassi, mas decidimos não fazê-lo”.

“Ainda havia alguma performance para ganhar com o chassi, então escolhemos por esses benefícios. A maior mudança que todos vão notar neste ano é a tampa no bico para esconder o degrau. É neutra, pois a performance do carro não muda muito, mas arruma o fluxo na parte superior do chassi”, completou. Dos quatro carros apresentados até agora, apenas a Lotus optou por não camuflar o chamado bico-ornitorrinco.

A Force India terá Paul di Resta e mais um como titular para a temporada de 2013 do Mundial. Acredita-se que o favorito para a segunda vaga é o francês Jules Bianchi, reserva no ano passado, mas o time segue sem uma data para anunciar seu line-up completo.

Últimas Notícias
sexta-feira, 20 de janeiro de 2017
MotoGP
F1
MotoGP
F1
MotoGP
MotoGP
Rali
quinta-feira, 19 de janeiro de 2017
Rali
Rali
F-E
Outras
MotoGP
MotoGP
F1
Indy
Galerias de Imagens
Facebook