Lançamentos F1
02/02/2013 19:44

Problemas nos servidores transformam apresentação virtual do novo carro da Mercedes em fiasco

A Mercedes havia prometido exibir o novo carro para a temporada de 2013 da F1 desde que os torcedores usassem a hashtag #F1W04Reveal no Twitter. Os fãs fizeram a sua parte, mas a montadora não conseguiu terminar a campanha
Warm Up
FELIPE GIACOMELLI, de São Paulo

► Opinião: Mercedes despreza poder das redes sociais e vira motivo de chacota

O que era para ser uma inovadora estratégia de interação com os fãs se transformou em um fiasco total. A Mercedes havia prometido antecipar a apresentação do W04, carro para a disputa da temporada de 2013 da F1, para este sábado (2), desde que os torcedores da equipe usassem a hashtag #F1W04Reveal no Twitter.

A campanha estava marcada para começar às 14h (no horário de Brasília) e conforme a hashtag ia sendo usada a escuderia atualizaria uma imagem no site oficial representando uma porta de garagem sendo aberta para, enfim, mostrar o novo carro.

Essa foi a última imagem mostrada pela Mercedes (Foto: Twitter/Mercedes)

A realidade, porém, acabou sendo bastante diferente. Poucos minutos após o início da campanha, o site da Mercedes não aguentou os inúmeros acessos e ficou fora do ar. “Pessoal, o tráfego no servidor hoje ultrapassou qualquer coisa que já tínhamos visto na Mercedes-Benz em todo o mundo. Então, em primeiro lugar, nos desculpamos por esse problema técnico. Mas obrigado por estar com a gente”, justificou a equipe pelo Twitter.

Na mensagem seguinte, a Mercedes prometeu continuar com a campanha em instantes. “Nós estamos trocando os servidores neste momento para colocar o site de volta o quanto antes”, disse. Só que quase 4h após o início da promoção, nada havia voltado ao normal.

Para tentar acalmar a ira dos fãs, a equipe postou ainda pelo Twitter uma imagem da garagem semiaberta. “É aqui onde deveríamos estar... P.S.: o W04 real já está a caminho da Espanha enquanto conversamos”, encerrou.

Sem maiores informações sobre a continuação da campanha, a única certeza nesse momento é que a apresentação oficial da Mercedes está marcada para a segunda-feira (4), nos boxes de Jerez de la Frontera.

Últimas Notícias
domingo, 26 de março de 2017
Nascar
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
Outras
MotoGP
MotoGP
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook