Lançamentos F1
02/02/2013 11:16

Sauber apresenta C32 com cara de HRT e com leve degrau no bico para seguir evoluindo em 2013

Com uma pintura baseada na cor cinza, semelhante ao que a HRT usou na temporada 2010, a Sauber apresentou neste sábado (2), em Hinwil, Suíça, o carro com o qual Nico Hülkenberg e Esteban Gutiérrez vão disputar a temporada 2013 da F1
Warm Up
FERNANDO SILVA, de Sumaré

► Confira as imagens do C32, carro da Sauber para a temporada 2013 da F1
► O que achou do C32 da Sauber? Comente no Facebook do GP

Depois de terminar a temporada passada na sexta colocação do Mundial de Construtores e subir ao pódio em quatro corridas com o carro considerado por muitos como o melhor de sua história, a Sauber tem a dura missão de seguir evoluindo na F1. Neste sábado (2), a escuderia suíça apresentou o C32, carro com o qual o talentoso Nico Hülkenberg e o estreante Esteban Gutiérrez vão disputar a temporada 2013 da F1.

Eis o novo Sauber Ferrari C32, apresentado hoje em Hinwil, Suíça (Foto: Sauber F1)

A Sauber foi, dentre as que cinco que apresentaram seus carros para este ano, a que mais inovou quanto ao seu layout. O time deixou de lado o branco predominante e adotou a pintura baseada na cor cinza, num visual semelhante ao que a finada HRT utilizou em 2010. O C32 ainda manteve o degrau no bico, embora menos saliente que o usado na temporada passada — contrariando uma tendência neste ano —, e uma dianteira um pouco mais baixa. Ainda assim, o visual é, sem dúvidas, bem mais bonito que o modelo anterior.

Chamada pelo mestre de cerimônias ao palco da apresentação, Monisha Kaltenborn, chefa da escuderia suíça, comentou sobre os objetivos do time para a temporada 2013. “Estou muito animada, mas também um pouco tensa. O objetivo é claro e simples: nós queremos melhorar nós mesmos e isso está baseado no novo carro”, disse a dirigente indo-austríaca, que começa sua primeira temporada à frente da Sauber.

Sauber manteve degrau e bico-ornitorrinco para Mundial de 2013 (Foto: Sauber F1)

“Tínhamos vários pontos fortes e alguns pontos fracos, e os nossos engenheiros trabalharam para sustentar os pontos fortes e eliminar os pontos fracos”, acrescentou Monisha Kaltenborn.

Depois de dois anos correndo com Sergio Pérez e Kamui Kobayashi, a Sauber vem com nova dupla de pilotos. O grande líder do time suíço é o alemão Hülkenberg, destaque das categorias de base e que quase venceu o GP do Brasil do ano passado. Nico se mostrou animado com esta nova fase em sua carreira, bem como o jovem Gutiérrez, que chegou para substituir o compatriota ‘Checo’ Pérez, novo piloto da McLaren.

Por sua vez, Matt Morris, responsável pelo projeto do C32, seguiu o discurso de Monisha e lembrou que o antecessor “era um carro muito competitivo”. “Ao longo da última temporada, investimos muito tempo e energia em uma melhor compreensão do nosso carro. Por isso, nos concentramos principalmente sobre os efeitos aerodinâmicos em toda a traseira do carro”, comentou.

“Nossos especialistas em aerodinâmica fizeram um grande trabalho sobre isso, e essa base foi utilizada para desenvolver o C32”, comentou o engenheiro britânico, deixando claro que o novo carro tem muitas modificações na parte traseira, como sistema de escapamento e suspensão, elementos que as equipes focaram muito no desenvolvimento dos carros.

Últimas Notícias
domingo, 26 de março de 2017
Nascar
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
Outras
MotoGP
MotoGP
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook