Lançamentos F1
01/02/2013 13:00

Sem segundo piloto, Force India escala Rossiter para participar de treinos coletivos em Jerez

Piloto do simulador da equipe indiana, James Rossiter vai participar dos treinos coletivos de Jerez de la Frontera. Essa será a primeira vez que o britânico vai pilotar um carro da F1 em mais de cinco anos
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

Sem um segundo piloto definido para a disputa da temporada 2013 da F1, a Force India será obrigada a improvisar nos treinos coletivos de Jerez de la Frontera, cujo início é na terça-feira (5). Além de Paul Di Resta, quem também vai pilotar o novo VJM06 é o também britânico James Rossiter, de 29 anos de idade.

Embora seja desconhecido do grande público, Rossiter ocupa a função de piloto do simulador da Force India, então foi uma escolha óbvia, já que o time não tem um segundo piloto – nem um reserva – definido.

James Rossiter participou de treinos pela BAR e Super Aguri (Foto: Getty Images)

Apesar da chance de guiar o novo carro, o britânico deverá ter apenas meio dia de treino à disposição, com Di Resta tomando parte dos outros três dias e meio. Essa, no entanto, não é a primeira vez que Rossiter entra em um F1. Ele testou pela BAR e pela Super Aguri, mas não guia um F1 desde janeiro de 2008.

Além da função na Force India, o piloto tem se dedicado ao Mundial de Endurance, ao disputar a temporada completa de 2012 pela Lotus. Outra equipe que também terá uma escalação alternativa na próxima semana é a Ferrari. Pedro de la Rosa vai pilotar em um dos dias, enquanto Fernando Alonso ainda trabalha para ganhar condicionamento físico.


Últimas Notícias
segunda-feira, 26 de junho de 2017
F1
F1
F1
Superbike
MotoGP
Nascar
F1
Nascar
MotoGP
MotoGP
F1
F1
MotoGP
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook