Lançamentos F1
03/02/2013 17:30

Vettel brinca ao ser questionado sobre manter domínio na F1: “Sou alemão, mas não tenho bigode”

Tricampeão da categoria, o piloto alemão não se vê como favorito ao título e vê Red Bull começando o trabalho do zero mais uma vez. Empolgado com o RB9, Vettel não vê a hora de testá-lo pela primeira vez
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

Atual tricampeão da F1, Sebastian Vettel participou do lançamento do RB9, carro que a Red Bull vai usar neste ano. Animado com o novo bólido dos austríacos, o piloto alemão mostrou ansiedade para o início da pré-temporada da F1, que começa no próximo dia 5, em Jerez, na Espanha.

“Nós tivemos um final forte de temporada, mas foi um ano muito difícil. Em breve, começo a treinar de novo e estou muito animado, porque foi a primeira vez que vi o carro todo e parece bom. Vamos ver se ele vai funcionar como o esperado. Estou animado para pilotá-lo. A partir daí, vamos descobrir onde estamos”, contou Vettel.

Vettel não se vê como favorito ao tetracampeonato nesta temporada (Foto: Red Bull/ Richard Heathcote/ Getty Images)

Com seu habitual humor, o alemão brincou quando questionado se estava pronto para dominar a F1 mais uma vez. “Eu sou alemão, mas não disse isso [que vai dominar a categoria mais uma vez]. Eu não tenho um bigode”, brincou o piloto, fazendo referência a Adolf Hitler.

Falando da expectativa do campeonato, Vettel não se vê como favorito ao título e disse que a Red Bull apenas enfrenta uma expectativa maior do que as outras, já que venceu os dois títulos, entre equipes e pilotos, nos últimos três anos. “Olhando para trás, nós conseguimos muitas coisas, mas sinto que começamos do zero mais uma vez”, explicou o atual detentor do título.

“Nós todos [a Red Bull e os concorrentes] temos a mesma chance e vai ser um ano muito longo, com muitas corridas e um desafio muito difícil. Estou ansioso por isso e não penso o que aconteceu no último ano, porque estou convencido de que pode não acontecer novamente”, continuou.

O piloto elencou os principais rivais ao título e, claro, Fernando Alonso, atual vice-campeão, está entre eles. “Os melhores pilotos estão nas melhores equipes. Olhando, é fácil descobrir quem é favorito ao título. Fernando, certamente é um deles”, contou.

“Não é segredo que eu o respeito muito como piloto e tenho uma ótima opinião sobre ele, mas há outros também. Mark [Webber] é um deles, Lewis [Hamilton] também é. Mas, geralmente, não gosto de falar sobre isso porque tem a chance de esquecer alguém... Como Jenson [Button]! Desculpe!”, encerrou o jovem alemão. 

Últimas Notícias
sábado, 22 de abril de 2017
Indy
MotoGP
MotoGP
Indy
MotoGP
MotoGP
Brasileiro de Marcas
Indy
MotoGP
Stock Car
MotoGP
Indy
MotoGP
MotoGP
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook