Lançamentos F1
04/02/2013 10:47

Vídeo: Mercedes coloca W04 na pista em Jerez de la Frontera e mantém base usada em 2012

Antes da apresentação oficial do W04, carro da Mercedes para 2013, a equipe realizou o shakedown do modelo, que foi guiado por Nico Rosberg em Jerez de la Frontera na manhã desta segunda-feira (4). A atividade foi filmada por Lewis Hamilton e divulgada pelo britânico. O novo modelo não traz muitas mudanças estéticas em relação ao que carro da temporada passada
Warm Up
Redação GP, de Sumaré

► Confira as imagens do W04, carro da Mercedes para a temporada 2013 da F1


Dois dias depois do fiasco na tentativa frustrada de antecipar a apresentação oficial e mostrar o W04 na internet, a Mercedes colocou seu novo carro para a disputa da temporada 2013 na pista na manhã desta segunda-feira (4). A escuderia alemã fez a estreia do novo bólido prateado no circuito de Jerez de la Frontera e realizou filmagens promocionais, o que é permitido pelo regulamento da F1.

O W04 foi pilotado por Nico Rosberg e teve imagens divulgadas no Twitter e no YouTube de Lewis Hamilton, que filmou parte do shakedown realizado no circuito andaluz que, a partir de terça-feira vai abrigar a primeira bateria de testes da pré-temporada, com duração até sexta-feira (8).

A Mercedes colocou o novo W04 na pista antes mesmo da apresentação oficial (Foto: Twitter/Nico Rosberg)

À primeira vista, o W04 tem muitas semelhanças em relação ao bólido usado por Rosberg e Michael Schumacher na temporada passada. O degrau no bico permanece no carro de 2013, porém menos saliente que o usado no antecessor W03.

A maior novidade da Mercedes para esta temporada, além da chegada de Hamilton à equipe, é o novo patrocínio da BlackBerry, que colocou seu logo no novo carro prateado, que será apresentado logo mais. A escuderia agendou a apresentação oficial para às 10h30, horário de Brasília. O evento deverá contar com a presença dos pilotos Hamilton e Rosberg, além da cúpula da Mercedes, comandada por Ross Brawn, Niki Lauda e o novo diretor-executivo Toto Wolff, ex-Williams.

Com o novo carro, a Mercedes terá um enorme desafio, já que a equipe, que tem sua sede em Brackley, na Inglaterra, vem de um ano de altos e baixos. O time conquistou sua primeira vitória desde os anos 50 e entregou a Rosberg um bólido vencedor no GP da China, em Xangai. Contudo, o time prateado foi muito inconstante ao longo da temporada passada e perdeu até mesmo o quarto lugar no Mundial de Construtores, que acabou ficando com a Lotus.

Para 2013, a Mercedes não poupou dinheiro em contratações. Além de uma reformulação no corpo técnico e da chegada de Toto Wolff, o time trouxe Hamilton a peso de ouro. Por um contrato de três anos com o britânico, que veio para substituir Michael Schumacher, a escuderia pagou nada menos que US$ 100 milhões, tornando Lewis o piloto mais bem pago da F1 atual.

O novo modelo da Mercedes não traz muitas novidades em relação ao seu antecessor (Foto: Mercedes)
 


Últimas Notícias
quarta-feira, 28 de junho de 2017
Indy
F1
F1
Truck
F1
F1
F1
Stock Car
Rali
Superbike
Copa GP de Kart
F1
MotoGP
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook