Mercedes-Benz Challenge
31/08/2016 14:58

Após estreia em Goiânia, Biriba volta à Hot Car para quinta etapa do Mercedes-Benz Challenge em Interlagos

Aos 19 anos, o goiano Matheus Biriba está de volta ao grid do Mercedes-Benz Challenge. Depois de fazer sua estreia na categoria correndo em casa, o jovem piloto voltará a representar a Hot Car, equipe chefiada por Amadeu Rodrigues, no fim de semana da quinta etapa do campeonato, em Interlagos
Warm Up
Redação GP, de Sumaré

A retomada da temporada 2016 do Mercedes-Benz Challenge, após quase dois meses, também vai marcar o retorno do jovem Matheus Biriba ao grid da categoria dos gentlemen-drivers. O goiano de 19 anos fez sua estreia em maio, correndo justamente em casa e na classe C250 Cup do Mercedes-Benz Challenge pela equipe Hot Car, chefiada pelo experiente Amadeu Rodrigues. Agora, o piloto terá a chance de guiar em Interlagos, uma pista que conhece muito bem.
 
“É um enorme prazer voltar a competir pela equipe, e isso ajuda muito nas minhas expectativas em relação a Interlagos. Já andei muito nessa pista, inclusive, a primeira vez em que entrei em um carro de corrida foi lá. Sempre obtive bons resultados em São Paulo e adoro muito o circuito, considero um dos melhores autódromos em que já pilotei. E isso tudo me dá um certo conforto para poder dizer que teremos um ótimo resultado”, disse Matheus, confiante.
Matheus Biriba é um dos pilotos mais jovens do grid, com 19 anos (Foto: Divulgação)
De fato, o goiano carrega consigo uma considerável experiência no automobilismo. Biriba começou no kartismo em 2012, mas já teve a chance de disputar provas nos Estados Unidos na Skip Barber. De volta ao Brasil, o jovem já acelerou em categorias regionais, como o Campeonato Centro-Oeste de Marcas e Pilotos, e pela Sprint Race.
 
No Mercedes-Benz Challenge, o piloto estreou em Goiânia, na segunda etapa da categoria, e terminou em sétimo lugar na C250 Cup. Biriba terá ao seu lado, além dos trabalhos de Amadeu Rodrigues, chefe da Hot Car, equipe com presença no Mercedes-Benz Challenge e também na Stock Car, e também do experiente Flávio Trindade.
 
Amadeu comemorou o retorno de Biriba à equipe para o fim de semana da etapa de Interlagos. “Vai ser uma etapa muito legal e estamos felizes com o retorno do Biriba. O Flávio tem feito um grande trabalho e esperamos que ele e o Biriba possam brigar pelo pódio em Interlagos”, declarou o chefe da Hot Car.
 

A programação do fim de semana entre 9 e 11 de setembro em Interlagos compreende o primeiro treino livre, ainda no fim da tarde de sexta-feira, com duração de uma hora. No sábado, os pilotos da C250 Cup voltarão à pista para mais um treino livre de uma hora, entre 13h10 e 14h10 (horário de Brasília). O treino classificatório terá 20 minutos de duração para cada uma das categorias, tendo lugar no fim da tarde de sábado. 
 
A quinta etapa da temporada 2016 do Mercedes-Benz Challenge acontece no domingo, às 11h35 (horário de Brasília).
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS


Últimas Notícias
domingo, 30 de abril de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook