Mercedes-Benz Challenge
11/12/2016 16:42

Campeão mesmo sem vencer em 2016, Ribeiro comemora experiência com nova equipe e brada: “Meu melhor ano”

Luiz Carlos Ribeiro saiu campeão no conturbado final de semana do Mercedes-Benz Challenge em Interlagos. O piloto do Rio Grande do Sul teve sua impressionante regularidade premiada com o título em uma corrida que terminou sob safety-car - ainda que não tenha vencido uma corrida sequer
Warm Up, de Interlagos
PEDRO HENRIQUE MARUM, de São Paulo
 

Não foi exatamente do jeito como ele teria sonhado, certamente, mas Luiz Carlos Ribeiro se consagrou campeão do Mercedes-Benz Challenge neste domingo (11) em Interlagos. O piloto gaúcho não brilhou, mas seguiu fazendo o que fez o ano todo: terminou entre os primeiros. Foi quarto colocado, mas viu a sorte sorrir e fez o que chegou a São Paulo para fazer: finalizar o campeonato de 2016.
 
Ribeiro finalizou o campeonato sem vencer corridas, mas pouco importa visto o resultado final. Ele vinha entre terceiro e quinto durante toda a prova enquanto Fernando Fortes vencia com sobras e faturava o título. Mas Fortes teve problemas no pit-stop, voltou atrás dele e ficou fora. Ribeiro guiou de forma segura, se valeu dos últimos 13 minutos de prova em safety-car, e agora é campeão.
 
"No primeiro stint da corrida o carro não estava legal, mas depois da troca de pneus o carro ficou legal. Eu ia passar o [Fernando Amorim] Amorim porque o carro estava muito bom. Acho que ele viu que ia acontecer e tocou alguém, o que me deu o título. É muito legal", vibrou, ainda no pódio, em entrevista ao GRANDE PRÊMIO.
Ao fundo, Luiz Carlos Ribeiro festeja o título do Mercedes-Benz Challenge (Foto: Fábio Davini/Vicar)
O campeão levou o time com que corre no Rio Grande do Sul para o cenário nacional. De muito certo.
 
"Ano passado eu ganhei o campeonato regional no Rio Grande do Sul, e eu já vinha correndo aqui - é meu terceiro ano de Mercedes -, e esse ano eu resolvi fazer um negócio novo, pegar o pessoal que trabalha comigo no regional e colocar na Mercedes. É o primeiro ano da equipe, desse esquema e mesmo assim fomos campeões", explicou.
 
E arrematou: "é meu melhor ano como piloto".


Últimas Notícias
sexta-feira, 23 de junho de 2017
Indy
F2
Indy
Indy
Indy
F1
F1
Indy
MotoGP
F1
F1
F1
F1
Indy
F1
Galerias de Imagens
Facebook