Mercedes-Benz Challenge
09/09/2016 20:45

Em boa fase, Rabelo lidera com folga primeiro treino livre do Mercedes-Benz Challenge em Interlagos

O ‘Cearense Voador’, que venceu as duas últimas corridas do campeonato — mas perdeu o triunfo em Cascavel em razão de uma punição — comprovou o bom momento e comandou os trabalhos na CLA AMG Cup em Interlagos no fim da tarde de sexta-feira, com 0s762 à frente de José Vitte. A dupla formada por Marcos Paioli e Peter Gottschalk lideraram na C 250 Cup
Warm Up
FERNANDO SILVA, de Sumaré

O fim da tarde desta sexta-feira (9) em Interlagos reservou também a retomada dos trabalhos do Mercedes-Benz Challenge. A temporada 2016 abre seu segundo semestre neste fim de semana para confirmar um ano de muita competitividade e equilíbrio, com quatro vencedores distintos na CLA AMG Cup e três na C 250 Cup.
 
Em grande fase e tendo vencido na pista as duas últimas corridas — embora na última, em Cascavel, tenha perdido a taça por ter queimado a faixa de entrada dos boxes —, Adriano Rabelo se colocou à frente na tabela de tempos e impôs boa vantagem ao veterano José Vitte, recuperado de um fortíssimo acidente há quase dois meses: o ‘Cearense Voador’ marcou 1min51s550, exatos 0s762 à frente do paulista de Santa Gertrudes, seu companheiro de equipe na Cordova Motorsports.
 
Vitte também liderava como o melhor piloto da CLA AMG Cup na classe Master, destinada a pilotos acima dos 45 anos.
Rabelo confirmou a boa fase na abertura do fim de semana da quinta etapa da temporada (Foto: Fabio Davini/Mercedes-Benz)
O também interiorano Claudio Dahruj, de Campinas, se colocou na terceira colocação, com vantagem de apenas 0s010 para Lorenzo Varassin, que corre ao lado do pai, Paulo Varassin. Arnaldo Diniz, líder do campeonato na CLA AMG Cup, ficou boa parte do treino sem marcar tempo, mas nos minutos finais conseguiu cravar 1min53s004 para se colocar ali no rol dos dez primeiros. 
 
Já os outros líderes, Betão Fonseca, terceiro colocado na tabela da classe, garantiu o sétimo melhor tempo da sessão, sendo seguido por Fernando Fortes. O piloto da Mottin, que venceu a etapa de Goiânia, cravou 1min52s925 em sua melhor passagem.
 
Na classe C 250 Cup, o melhor tempo ficou com o #111 da dupla formada por Marcos Paioli e Peter Gottschalk, os líderes do campeonato, com 65 pontos. A melhor marca do dia na categoria foi de 1min57s432. A diferença para o segundo colocado da C 250 Cup foi quase a mesma do primeiro para o segundo da CLA AMG Cup: 0s720 separando o carro de Paioli e Gottschalk para o #65 de Claudio Simão, vencedor da etapa de Curitiba.
 

Vice-líder do campeonato, Peter Michael ‘Tubarão’ Gottschalk veio na sequência, em terceiro lugar, seguido de perto por Fabio Escorpioni, um dos pilotos de destaque na categoria neste seu ano de estreia. Flavio Andrade completou a lista dos cinco primeiros colocados na C 250 Cup.
 
O segundo treino livre do Mercedes-Benz Challenge acontece no começo da tarde deste sábado (10), às 13h10, logo após o treino classificatório da Stock Car. Já a definição do grid de largada da categoria dos gentlemen-drivers está marcada para 16h45, fechando as atividades do dia em Interlagos.
PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC



Últimas Notícias
sexta-feira, 23 de junho de 2017
F1
F1
F1
Indy
F1
Endurance
F1
F1
MotoGP
F2
MotoGP
MotoGP
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook