Mercedes-Benz Challenge
22/05/2016 19:10

Fortes dedica vitória em Goiânia ao pai e admite surpresa com domínio na CLA AMG Cup: “Superou as expectativas”

Fernando Fortes foi dominante nos treinos do Mercedes-Benz Challenge e venceu de ponta a ponta a corrida deste domingo (22). O piloto comemorou a presença do pai no circuito e dedicou o triunfo a ele
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
Fernando Fortes teve um fim de semana perfeito em Goiânia, na segunda etapa do Mercedes-Benz Challenge. O piloto da Mottin Racing liderou o primeiro treino livre, anotou a pole-position no sábado e fechou o domingo (22) com uma vitória dominante de ponta a ponta na CLA AMG Cup. Fortes completou as 28 voltas em 47min32s978, com impressionantes 14s221 de vantagem para Claudio Dahruj, o segundo colocado.
 
O vencedor do dia admitiu que esperava estar competitivo na prova de Goiânia, mas não imaginava que estaria com um ritmo tão acima dos demais competidores do grid. E comemorou o fato de iniciar 2016 melhor se comparado ao ano de 2015. 
Fernando Fortes foi dominante em Goiânia (Foto: Fabio Davini)
"O campeonato está apenas começando, mas está bem melhor para mim do que o do ano passado. Essa foi a etapa dos sonhos para nossa equipe. Lideramos o primeiro treino, conquistamos a pole position e o nosso ritmo de corrida realmente superou as expectativas. Sabíamos que seríamos competitivos, mas não dessa forma", resumiu Fortes. 
 
Além da vitória, o piloto celebrou contar com o apoio do pai, que acompanhou de perto o triunfo do filho.
 
"Estou também bastante emocionado pela presença do meu pai, José Fortes, aqui no autódromo. Em 14 anos de carreira, esta é a primeira vez que ele viaja para uma corrida minha e dedico essa vitória a ele", completou.
 
A terceira etapa do Mercedes-Benz Challenge acontece em 26 de junho, no Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul.
 
PADDOCK GP #29 RECEBE PIPO DERANI E DEBATE GP DA ESPANHA DE F1


Últimas Notícias
sábado, 25 de março de 2017
F1
F1
F1
sexta-feira, 24 de março de 2017
F1
F1
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
F-Inter
F1
MotoGP
MotoGP
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook