Mercedes-Benz Challenge
04/11/2016 19:15

Fortes põe retrospecto à prova e lidera primeiro treino livre do Mercedes-Benz Challenge em Goiânia

Logo na abertura do fim de semana, Fernando Fortes se coloca como o grande favorito à vitória na CLA AMG Cup do Mercedes-Benz Challenge. O atual vice-líder da temporada garantiu a melhor marca desta sexta-feira (4) em Goiânia, enquanto Arnaldo Diniz Filho foi apenas o 13º. Cláudio Simão foi o mais rápido na C 250 Cup
Warm Up, de Goiânia
FERNANDO SILVA, de Goiânia
Com grande retrospecto em Goiânia, Fernando Fortes começou da melhor forma o fim de semana da sétima e penúltima etapa da temporada 2016 do Mercedes-Benz Challenge. Repetindo a segunda disputa do ano no Autódromo Internacional Ayrton Senna, o piloto da Mottín Racing abriu os trabalhos liderando o primeiro treino livre nesta sexta-feira (4), se colocando como o grande favorito à vitória no domingo. Fortes, que ocupa a vice-liderança do campeonato, já faturou uma pole e venceu duas vezes em Goiânia, a última delas em maio deste ano.
 
Fortes cravou 1min35s054 em sua melhor passagem com o CLA 45 AMG #32. A diferença em relação ao segundo colocado da sessão, o campineiro Cláudio Dahruj, que liderou a tabela de tempos na classe Master — dedicada a pilotos com mais de 45 anos —, foi de 0s262. Destaque para Renato Braga, que levou o seu #555 ao terceiro lugar da tabela de tempos, 0s430 atrás de Fortes. 
Favorito, Fernando Fortes abriu os trabalhos na frente em Goiânia (Foto: Fabio Davini)
Adriano Rabelo, o ‘Cearense Voador’, se colocou na quarta posição no primeiro treino livre em Goiânia, enquanto Cristian Mohr, que venceu a última prova do campeonato, em Curitiba, completou o rol dos cinco primeiros. Em um dia marcado pelo céu nublado e pelo surpreendente clima ameno, sem tanto calor, Arnaldo Diniz Filho foi apenas o 13º colocado na CLA AMG Cup.
 
O atual cenário é bastante favorável para Fortes, que está 19 pontos atrás de Diniz e tem em Goiânia sua grande chance para encurtar bem a diferença e chegar a Interlagos com chances reais e não meramente matemáticas de chegar ao título, considerando que a prova derradeira do Mercedes-Benz Challenge em 2016 terá distribuição de pontos em dobro.
 
Curiosamente, na C 250 Cup, o líder da sessão também foi o vice-líder do campeonato, Cláudio Simão. O catarinense, que soma 78 pontos e está 15 atrás do líder e bicampeão da classe, Peter Michel Gottschalk, levou o carro da Center Bus Sambaíba Racing à ponta do primeiro treino livre ao cravar 1min41s187. Simão foi seguido pelos dois carros da Hot Car: Flávio Andrade garantiu o segundo melhor tempo, enquanto o jovem Mateus Biriba fechou o rol dos três primeiros colocados.
 
Peter Michel ‘Tubarão’ Gottschalk se posicionou apenas em sétimo lugar com 1min42s040 como seu melhor tempo. Duas posições atrás, apareceu a dupla que tem o melhor retrospecto na C 250 Cup em Goiânia: Peter Gottschalk/Marcos Paioli: o duo tem duas vitórias e três poles no Autódromo Internacional Ayrton Senna, mas nesta sexta-feira não passou da nona colocação no primeiro treino livre.
 
Os trabalhos do Mercedes-Benz Challenge em Goiânia serão retomados na manhã de sábado com a disputa do segundo treino livre, com a presença dos pilotos da CLA AMG Cup e da C 250 Cup ao mesmo tempo para uma hora de sessão a partir de 10h30. A partir de 15h acontece a tomada de tempos que vai definir o grid de largada, com 20 minutos para os pilotos da CLA AMG Cup e outros 20 para os competidores da C 250 Cup.
 
A largada da sétima e penúltima etapa da temporada 2016 do Mercedes-Benz Challenge está marcada para domingo, a partir do meio-dia, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura BandSports.
 

Últimas Notícias
domingo, 30 de abril de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook