Mercedes-Benz Challenge
31/08/2016 14:33

Mercedes-Benz Challenge anuncia retorno a Curitiba e fecha calendário para segunda metade da temporada 2016

Em princípio, estava previsto que o Mercedes-Benz Challenge correria em Curvelo no dia 20 de novembro. Contudo, a organização da categoria promoveu mudanças no seu cronograma inicial e, com a retomada das atividades em Curitiba, vai levar os CLA 45 AMG e também os C 250 para o circuito paranaense, que vai receber a sexta etapa do calendário em 16 de outubro
Warm Up
Redação GP, de Sumaré

O Mercedes-Benz Challenge se prepara para a segunda metade da temporada 2016. Em 11 de setembro, a categoria dos gentlemen-drivers voltará à pista para a disputa da quinta etapa do campeonato, que terá como palco o mais tradicional circuito do Brasil, Interlagos, em São Paulo. Entretanto, a organização da categoria teve de providenciar algumas mudanças no cronograma do calendário em razão da retomada das atividades no Autódromo de Curitiba
 
Palco da etapa de abertura do campeonato, em 6 de março, o circuito paranaense vai voltar a receber a categoria no próximo dia 16 de outubro, abrigando a sexta prova da temporada 2016.
Curitiba vai voltar a receber o Mercedes-Benz Challenge em 16 de outubro (Foto: Fabio Davini/Mercedes-Benz)
A volta de Curitiba ao calendário do Mercedes-Benz Challenge resultou na saída de Curvelo, que em princípio receberia a penúltima etapa do campeonato em 20 de novembro. Mas a programação segue compreendendo quatro etapas neste segundo semestre do certame. 
 
Além de Interlagos e de Curitiba, a categoria vai a Goiânia para a sétima prova, em 6 de novembro, enquanto o desfecho do campeonato está previsto para Interlagos, em São Paulo, em 11 de dezembro.
 

Com um intervalo entre três e quatro semanas entre cada uma das corridas desta segunda parte da temporada, o Mercedes-Benz Challenge busca oferecer um tempo maior para que pilotos e equipes possam se preparar da melhor forma nesta fase decisiva do campeonato.
 
O retorno de Curitiba traz boas recordações para Arnaldo Diniz Filho e Claudio Simão. Diniz venceu de ponta a ponta a corrida realizada em 6 de março e abriu o campeonato no topo do pódio da CLA AMG Cup, enquanto Simão, ainda um piloto com poucas corridas no currículo do Mercedes-Benz Challenge, alcançou o triunfo na C 250 Cup em Pinhais.
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS


Últimas Notícias
segunda-feira, 27 de março de 2017
Endurance
F1
MotoGP
F-E
MotoGP
Nascar
MotoGP
F1
F1
MotoGP
MotoGP
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook