Mercedes-Benz Challenge
21/06/2016 18:04

Mercedes-Benz Challenge parte para terceira etapa do campeonato e vê estreia da CLA AMG Cup em Tarumã

Depois de anos distante, o Mercedes-Benz Challenge regressa ao exigente traçado de Tarumã, na região metropolitana de Porto Alegre. Além da expectativa por corridas acirradas, a rodada também pode proporcionar grandes mudanças na briga pelo título
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
No próximo final de semana a agenda do esporte a motor brasileiro será marcada pelo retorno do Mercedes-Benz Challenge ao Autódromo de Tarumã, na região metropolitana de Porto Alegre. A etapa do campeonato será marcada pela estreia da classe CLA AMG Cup – atualmente a divisão mais veloz – no veloz traçado gaúcho.
 
Em 2013, o Mercedes-Benz Challenge foi a Tarumã duas vezes com a divisão C 250 Cup, que também compete na etapa do próximo fim de semana. Na primeira passagem, em julho, a pole e a vitória foram registradas pelo mineiro Edson Coelho Júnior. Quatro meses depois, a pista encerraria a temporada 2013 com uma rodada dupla. Coelho voltou a vencer, mas o protagonista foi Márcio Campos: o gaúcho conquistou ambas as poles e a vitória na primeira das duas provas, assegurando o título na ocasião.
Arnaldo Diniz Filho (Foto: Fábio Davini)
Detentor da maior média horária entre as pistas do País, Tarumã possui um trajeto relativamente curto, com aproximadamente 3 km. Mesmo compacto, o circuito reúne 11 curvas que vão de altíssima a média e baixa velocidades. É uma configuração considerada extremamente desafiadora pelos pilotos. Alguns destaques são a Curva 1 e o cotovelo em descida chamado de Tala Larga, dois contornos que exigem habilidade. 
 
O Mercedes-Benz Challenge retorna a Tarumã com suas duas divisões vivendo momentos de grande competitividade. Na CLA AMG Cup, o líder Arnaldo Diniz tem 35 pontos, mas vantagem de apenas dois em relação ao vice Fernando Fortes. Já na C 250 Cup, Claudio Simão lidera empatado com a dupla Marcos Paioli/Peter Gottschalk Júnior, também com 35 pontos.
PADDOCK GP #33 ANALISA GP DO CANADÁ E FAZ PRÉVIA DO GP DA EUROPA

Últimas Notícias
domingo, 30 de abril de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook