Mercedes-Benz Challenge
12/08/2016 19:47

Mercedes-Benz Challenge realiza dois dias de testes em Interlagos como forma de preparação para etapa de São Paulo

Como forma de preparação para a etapa de São Paulo no próximo mês, as equipes do Mercedes-Benz Challenge realizaram dois dias de testes coletivos no circuito de Interlagos nesta semana
Warm Up
Redação GP, de Curitiba

Os pilotos e equipes do Mercedes-Benz Challenge conduziram nesta semana dois dias de testes coletivos no autódromo de Interlagos, como parte da preparação para a quinta corrida do calendário. A próxima prova, que dá início à segunda metade da temporada, será realizada no dia 11 de setembro, no circuito paulista - que também sedia a prova de encerramento, no dia 11 de dezembro. Ainda, 24 competidores das categorias CLA AMG Cup e C 250 Cup realizaram uma sessão de treinos livres em evento organizado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).
 
"Sabíamos que várias equipes estariam em Interlagos nesta semana e que esses treinos seriam uma boa referência para nossa avaliação dos primeiros colocados no campeonato. As sessões foram importantes também para que pudéssemos testar coisas novas e avaliar melhor o desempenho do carro. Já temos um bom acerto básico, mas estamos em busca da perfeição. Por isso não poderíamos ficar de fora", comentou Arnaldo Diniz Filho, líder do campeonato na CLA AMG Cup.
Equipes treinaram durante dois dias em São Paulo (Foto: Divulgação)

Segundo colocado na categoria AMG, Fernando Fortes também fez parte das atividades com os carros de seus companheiros de equipe, Paulo Tottaro e Roger Sandoval. Isso não impediu o paulista de trabalhar em busca do acerto ideal para as duas corridas que serão realizadas em São Paulo. "Não treinei com o meu próprio carro, mas como no Mercedes-Benz Challenge os veículos são semelhantes, consegui trabalhar bem usando o equipamento de meus companheiros na Mottin Racing. O objetivo foi desenvolver uma configuração que possa ser repassado ao meu carro quando voltarmos a Interlagos para as próximas corridas", acrescentou Fortes. 
 
Os testes desta semana foram importantes também para os pilotos com menos experiência na competição. Com apenas sete provas em seu currículo na categoria da marca alemã, Carlos Alberto Guilherme aprovou a iniciativa e ressaltou os benefícios obtidos pelos pilotos que, como ele, possui poucas corridas na categoria. "Quanto mais conseguirmos treinar, melhor. Algumas lições são aprendidas mais facilmente em treinos particulares, porque durante o fim de semana de corridas o foco acaba sendo outro. Demos mais de 60 voltas pelo circuito e tivemos tempo suficiente para adquirir ainda mais confiança", declarou o piloto.
 
Os trabalhos em Interlagos também foram marcados por algumas estreias e por mudanças de equipe. O paulista Danilo Pinto voltou ao grid da CLA AMG Cup, desta vez com um dos carros da Cordova Motorsport. José Vitte, que não competiu no Paraná, usou nesta semana o carro da equipe Comark Racing. Já Fabio Escorpioni, estreante que tem chamado a atenção por estar na disputa pelo título da C 250 Cup, teve seu primeiro contato com um carro da categoria CLA AMG Cup visando 2017.
PADDOCK GP #41 ABORDA F1, MOTOGP, OLIMPÍADA E MORTE DE CLAUSON


Últimas Notícias
segunda-feira, 27 de março de 2017
Endurance
F1
MotoGP
F-E
MotoGP
Nascar
MotoGP
F1
F1
MotoGP
MotoGP
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook