Mercedes-Benz Challenge
21/12/2016 19:30

Mercedes-Benz Challenge segue Stock Car e anuncia calendário de 2017 com ida a Brasília e estreia no Velo Città

O Mercedes-Benz Challenge aproveitou o começo oficial do verão para anunciar o calendário da temporada 2017. São oito etapas com sete autódromos diferentes confirmados - inclusive a interrogação atroz que é Brasília e um debute no Velo Città. A quinta etapa do campeonato ainda não tem local definido
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
 

O Mercedes-Benz Challenge seguiu a Stock Car e definiu na tarde desta quarta-feira (21) o calendário da temporada 2017. O coração do calendário será mantido: oito etapas para as duas classes, a CLA e a C 250. As mudanças estão nas pistas contempladas - aí, sim, com novidades em relação a esse ano.
 
Três autódromos sediaram duas corridas neste ano, Interlagos, Curitiba e Goiânia, e todos os três seguem no programa, mas agora com uma corrida cada. Goiânia abre 2017 em 2 de abril, enquanto Interlagos fecha em 10 de dezembro. 
 
Assim como a Stock Car, o Mercedes-Benz Challenge se arrisca ao decidir ir até Brasília, num autódromo que passou por várias interrogações nos últimos tempos desde que não ficou pronto para a etapa que a Indy correria por lá no começo de 2015. Essa etapa, marcada para 22 de outubro, ainda tem confirmação pendente.
Largada da etapa de Curitiba do Mercedes-Benz Challenge (Foto: Fábio Davini)
Além disso, o Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), será um autódromo por onde o MB Challenge irá passar pela primeira vez. Chancelado pela FIA desde 2014, o circuito será usado para as primeiras corridas de grande porte de sua história no final de semana dos dias 5 e 6 de agosto. A quinta etapa do campeonato, em 10 de setembro, ainda tem local pendente.
 
O final da temporada da categoria aconteceu dois finais de semana atrás e teve Luiz Carlos Ribeiro e Peter Michael Gottschalk como campeões.
 
Confira o calendário:
 
1 GOIÂNIA GO 2 DE ABRIL
2 SANTA CRUZ DO SUL RS 21 DE MAIO
3 LONDRINA PR 9 DE JULHO
4 VELO CITTÀ SP 6 DE AGOSTO
5 A SER CONFIRMADO TBC 10 DE SETEMBRO
6 CURITIBA PR 22 DE OUTUBRO
7 BRASÍLIA DF 26 DE NOVEMBRO
8 INTERLAGOS SP 10 DE DEZEMBRO
 

Últimas Notícias
domingo, 22 de janeiro de 2017
Outras
Outras
MotoGP
Indy
Outras
MotoGP
F1
MotoGP
Rali
MotoGP
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook