Mercedes-Benz Challenge
12/09/2016 14:41

No Mercedes-Benz Chalenge, Simão deixa acidente para trás e vibra com vitória na C 250 Cup em Interlagos

Assim como aconteceu na CLA AMG Cup, a C 250 Cup do Mercedes-Benz Challenge teve em Interlagos o mesmo vencedor da etapa de Curitiba. Claudio Simão superou um forte acidente sofrido em Cascavel, na quarta corrida do campeonato, para vencer em São Paulo e subir para a vice-liderança do campeonato
Warm Up
Redação GP, de Sumaré

Marcos Paioli havia conquistado a pole-position da classe C 250 Cup no Mercedes-Benz Challenge em Interlagos, no último sábado. O piloto, que corre em dupla com Peter Gottschalk, despontava para mais uma vitória e também para ampliar a vantagem na liderança do campeonato. Mas tudo deu errado para o duo e deu muito certo para Claudio Simão. O catarinense assumiu a liderança da disputa no último domingo (11), durante a janela de pit-stops, e venceu a corrida no circuito paulistano.
 
De quebra, o resultado lhe valeu a vice-liderança do campeonato. Simão, que venceu a primeira corrida do campeonato, em Curitiba, em 6 de março, agora tem 68 pontos. Terceiro colocado no último domingo, Peter Michel Gottschalk conseguiu avançar para a liderança da tabela de pontos, e agora ‘Tubarão’ tem 76. Outrora líderes, Paioli e Gottschalk caíram para terceiro lugar.
Claudio Simão venceu na classe C 250 em Interlagos (Foto: Fabio Davini/Mercedes)
Para Simão, o resultado foi alentador por tudo o que aconteceu na etapa anterior: em Cascavel, o catarinense sofreu um forte acidente e ficou sem pontos. Agora, em Interlagos, Simão volta à batalha pelo título em sua primeira temporada completa no Mercedes-Benz Challenge.
 
“Foi um resultado maravilhoso, principalmente depois da infelicidade que tive em Cascavel. Nossa equipe fez o melhor trabalho possível e eu só poderia, em retribuição a eles, buscar essa vitória com a energia que busquei”, disse o vencedor.
 
“Após este primeiro lugar volto a sonhar com o campeonato, e por isso tenho de agradecer a essa equipe maravilhosa que me deu este carro para esta vitória”, comemorou o novo vice-líder da temporada. 
 
Destaque também para o surpreendente segundo lugar de João Lemos, que conquistou seu primeiro pódio no Mercedes-Benz Challenge no último domingo. “Esperávamos terminar a prova entre o terceiro e o quarto lugares. Por isso, de certa forma, a segunda posição surpreendeu. O mais difícil em uma etapa como a de hoje foi administrar o carro, já que na parte final da corrida perdemos bastante aderência.”
 

“Tenho pouco tempo de experiência no automobilismo, e até mesmo por isso tenho treinado muito, praticamente todas as semanas. E os resultados começaram a aparecer. Estou muito feliz”, destacou Lemos.
 
A sexta etapa do Mercedes-Benz Challenge está marcada para 16 de outubro, na volta da categoria ao Autódromo Internacional de Curitiba.
 
PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC



Últimas Notícias
segunda-feira, 21 de agosto de 2017
F1
domingo, 20 de agosto de 2017
Indy
F-Inter
Indy
Rali
Indy
DTM
F1
Nascar
F3
DTM
F3
Indy
Rali
Superbike
Galerias de Imagens
Facebook