Mercedes-Benz Challenge
17/07/2016 15:48

Rabelo aproveita pit-stop ruim de Varassin em Cascavel e emenda segunda vitória seguida no Mercedes-Benz Challenge

Embalado pela vitória em Tarumã, Adriano Rabelo emendou outro grande triunfo, desta vez em Cascavel, e entrou de vez na briga pelo título do Mercedes-Benz Challenge. Marcelo Hahn fechou em segundo, à frente do líder do campeonato, Arnaldo Diniz Filho. A vitória na C 250 Cup ficou com Peter ‘Tubarão’ Gottschalk
Warm Up, de Cascavel
FERNANDO SILVA, de Cascavel

Adriano Rabelo deu sequência à boa fase que teve início com a vitória em Tarumã, no fim de junho, e emendou seu segundo triunfo consecutivo no Mercedes-Benz Chalenge. O atual vice-campeão da CLA AMG Cup largou em segundo lugar em Cascavel e manteve a posição até fazer a parada obrigatória. O ‘Cearense Voador’ tirou proveito da parada ruim do pole Lorenzo Varassin, que entregou a condução do carro ao seu pai, Paulo Varassin, perdendo boas posições na corrida. Aí o caminho ficou tranquilo para Rabelo vencer novamente na manhã deste domingo (17).
 
O segundo lugar da corrida deste domingo ficou com Marcelo Hahn. O paulista travou uma disputa com o atual líder do campeonato, Arnaldo Diniz Filho, que manifestou insatisfação com a manobra, chegando a discutir com o adversário nos boxes, mas colocando panos quentes pouco depois. O resultado manteve Diniz na liderança da CLA AMG Cup, mas a vitória em Cascavel colocou Rabelo na briga pela taça.
Adriano Rabelo confirmou o bom momento com nova vitória. Desta vez, em Cascavel (Foto: Fabio Davini/Mercedes-Benz)
Na C 250 Cup, o triunfo foi de Peter ‘Tubarão’ Gottschalk. O atual campeão da classe foi soberano do início ao fim e não deu chances aos adversários. Fabio Escorpioni foi o segundo colocado, enquanto Vinícius Simão completou o pódio.
 
O Mercedes-Benz Challenge agora entra em férias em virtude dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e volta à ativa apenas em setembro, quando será disputada a quinta etapa da temporada 2016.
 
Saiba como foi a etapa de Cascavel do Mercedes-Benz Challenge
 
Lorenzo Varassin foi o responsável pela largada da dupla pole-position em Cascavel. O paranaense manteve a ponta, seguido por Adriano Rabelo e Cristian Mohr na CLA AMG Cup. Mais atrás, Fernando Fortes, que venceu em Goiânia, acabou se envolvendo em um incidente que também teve Max Mohr, da C 250 Cup, que ficou com o carro parado na saída do Bacião. Aí a direção de prova acionou o safety-car.
 
A relargada aconteceu na quarta volta, com Lorenzo Varassin mantendo a dianteira à frente de Rabelo e Cristian Mohr, enquanto Arnaldo Diniz havia pulado do oitavo para o quarto lugar. Na C 250 Cup, a liderança era de Peter ‘Tubarão’ Gottschalk, seguido por Fabio Escorpioni e Vinícius Simão, enquanto Marcos Paioli abriu a disputa para o carro #111 em quarto lugar.
 
Mais atrás, Fernando Poeta, que estava no fim do pelotão na CLA AMG Cup, rodou e acabou tocando no guard-rail, mas conseguiu voltar normalmente a prova. A mesma sorte não teve Fernando Junior. O atual campeão do Mercedes-Benz Challenge acabou batendo na barreira de proteção e danificou o carro #06 da Comark Racing, tendo de abandonar a disputa pouco depois.
 

Em seguida, Claudio Simão, que vinha em quarto na C 250 Cup, perdeu o controle do seu carro na saída da antiga Curva 1, rodou e bateu forte e de frente no muro, destruindo a frente do bólido. O veterano piloto alegou estar bem e fez sinal de positivo, mas saiu carregado pelos médicos, enquanto a direção de prova voltou a acionar o safety-car.
 
O período da bandeira amarela coincidiu com a abertura dos boxes em Cascavel. Aí os pilotos teriam pela frente dois minutos, pelo menos, para a realização da troca de pneus, enquanto alguns deles teriam de trocar de pilotos, caso do líder da corrida. Lorenzo  Varassin teve de ir para os pits para entregar o carro para o pai, Paulo Varassin.
 
Mas nem todos os pilotos foram aos boxes. Alguns esperavam o momento da bandeira verde para procurar acelerar ao máximo e garantir mais tempo de pista, tentando tirar algum proveito após a relargada. Fernando Poeta, que ainda não havia parado para fazer o pit-stop obrigatório, liderava, seguido por Rabelo e Arnaldo Diniz, enquanto Paulo Varassin aparecia apenas como 13º lugar.
 
Com a parada de Poeta, Rabelo assumiu a liderança da corrida, enquanto Diniz aproveitou o erro e a rodada de Mohr na reta dos boxes para subir para segundo, com o veterano Marcelo Hahn vindo em terceiro. Na briga pela vitória na C 250 Cup, Gottschalk continuava na frente, com Fabio Escorpioni e Vinícius Simão vindo logo atrás. Lorenzo Varassin aparecia em décimo na classificação geral da corrida.
 
Fernando Amorim, da CLA AMG Cup, acabou sendo punido com a exclusão da corrida depois de ter passado pelos pits sem cumprir com o tempo mínimo de parada nos boxes.
 
Sem ter nada a ver com o problema dos outros, Rabelo partia firme para sua segunda vitória em 2016. Depois de vencer em Tarumã, o ‘Cearense Voador’ vinha forte para buscar mais um triunfo no campeonato, desta vez em Cascavel. Diniz, por sua vez, era superado por Marcelo Hahn e caía para terceiro.
 
A corrida vinha num ritmo tranquilo, até que, restando poucas voltas para o fim da corrida, Carlos Kray acabou batendo forte após uma disputa por posição. O experiente piloto perdeu o controle do seu CLA 45 AMG #46 e foi outro a bater forte no muro da reta dos boxes, proporcionando uma nova entrada do safety-car. Rabelo seguia na frente, escoltado por Hahn e Diniz.
 
Com apenas 50s para o fim da corrida, a prova foi retomada com bandeira verde e dava uma última chance para Hahn tentar a vitória contra Rabelo. Mas o piloto da Cordova forçou o ritmo para se garantir na ponta e seguir até o fim da disputa para faturar sua segunda vitória consecutiva. Duas voltas depois, o ‘Cearense Voador’ confirmou a vitória que o colocou de vez na briga pelo título do campeonato. 
 
Peter ‘Tubarão’ Gottschalk confirmou o favoritismo e levou a melhor na C 250, terminando à frente de Fabio Escorpioni, enquanto Vinícius Simão foi o terceiro. A dupla formada por Marcos Paioli e Peter ‘Pai’ Gottschalk completou a prova em sexto lugar.
PADDOCK GP #37 ABORDA FIM DE SEMANA INTENSO NO ESPORTE A MOTOR


Últimas Notícias
segunda-feira, 27 de março de 2017
Endurance
F1
MotoGP
F-E
MotoGP
Nascar
MotoGP
F1
F1
MotoGP
MotoGP
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook