Mercedes-Benz Challenge
24/06/2016 21:31

Sandoval desbanca líder Diniz e fecha na frente primeiro treino livre do Mercedes-Benz Challenge em Tarumã

Sexto colocado na classe CLA AMG Cup, Roger Sandoval desbancou os favoritos para liderar o primeiro treino do Mercedes-Benz Challenge no veloz circuito de Tarumã. Na C 250 Cup, destaque para o carro #21 de Peter ‘Tubarão’ Gottschalk, que foi o mais rápido desta sexta-feira
Warm Up, de Viamão
FERNANDO SILVA, de Viamão

Surpresa no primeiro treino da classe CLA AMG Cup do Mercedes-Benz Challenge no veloz circuito de Tarumã. Na tarde desta sexta-feira (24), Roger Sandoval desbancou os favoritos e líderes do campeonato para liderar a sessão que abriu a terceira etapa da temporada 2016. O piloto da equipe Mottin superou Arnaldo Diniz Filho, que lidera a tabela de pontos, por apenas 0s032 ao anotar 1min19s671, ficando com a melhor marca do dia. Sandoval, apenas sexto colocado no campeonato, completou 12 voltas e alcançou seu melhor tempo exatamente na última tentativa, já no fim da sessão.
 
Em terceiro lugar, outra surpresa: a presença de Luiz Carlos Ribeiro, que ficou distante apenas 0s173 da marca de Sandoval. O piloto da equipe Ourocar ocupa apenas a 12ª colocação no campeonato, com sete pontos. Pierre Ventura assinalou a quarta marca da sessão, enquanto Betão Fonseca, o melhor posicionado dentre os pilotos da classe Master, fechou o rol dos cinco primeiros colocados na CLA AMG Cup em Tarumã.
 
Christian Möhr, de Joinville, faturou o sexto melhor tempo, à frente do carro #37 compartilhado por Paulo e Lorenzo Varassin, pai e filho. Neto de Nigris, que também faz parte da classe Master, foi o oitavo, seguido por Fernando Amorim. A diferença do primeiro para o nono foi de 0s981. 
Roger Sandoval surpreendeu os líderes do campeonato e liderou o primeiro treino em Tarumã (Foto: Fabio Davini/Vicar)
José Vitte completou a lista dos dez primeiros colocados, enquanto Fernando Fortes, companheiro de equipe de Sandoval, não repetiu o bom desempenho do parceiro. Vice-líder do campeonato, o piloto ficou apenas em 16º após enfrentar problemas na sessão e dar só cinco voltas.
 
Na C 250 Cup, os líderes do campeonato também foram surpreendidos nesta sexta-feira. A liderança da sessão ficou com Peter Michel ‘Tubarão’ Gottschalk, que anotou 1min22s230 em sua melhor passagem por Tarumã. O experiente piloto foi seguido pelo não menos experiente Max Möhr, enquanto Fabio Escorpioni garantiu o terceiro melhor tempo. João Lemos assegurou a quarta marca, à frente de um dos ponteiros do campeonato: Claudio Simão. 
 

Já o carro #111 de Marcos Paioli e Peter Gottschalk, que estão empatados com Simão na liderança do certame, com 35 pontos, ficou apenas em sétimo lugar.
 
Os pilotos do Mercedes-Benz Challenge voltam à pista na manhã de sábado (25). Às 10h, as classes CLA AMG Cup e também a C 250 aceleram juntas para o segundo treino livre, com duração de uma hora. O treino classificatório acontece às 12h45 para a CLA AMG Cup e vai durar 20 minutos, mesmo tempo da C 250. A largada da terceira etapa da temporada acontece no domingo, ao meio-dia.
PADDOCK GP #34 ENTREVISTA CHRISTIAN FITTIPALDI E FALA SOBRE LE MANS E F1



Últimas Notícias
segunda-feira, 20 de novembro de 2017
MotoGP
Endurance
F-E
F1
F1
MotoGP
Nascar
MotoGP
F3
F1
F1
Stock Car
domingo, 19 de novembro de 2017
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook