Mercedes-Benz Challenge
25/06/2016 22:18

Vice-campeão em 2015, Rabelo fatura em Tarumã primeira pole no Mercedes-Benz Challenge

O cearense Adriano Rabelo ficou surpreso com a própria performance, já que só teve a chance de guiar em Tarumã neste fim de semana. E, logo de cara, anotou no treino classificatório a volta mais rápida da divisão CLA AMG Cup. Na classe C 250, quem levou a melhor foi o atual campeão, Peter Michel ‘Tubarão’ Gottschalk
Warm Up, de Viamão
FERNANDO SILVA, de Viamão

Surpresa na pole-position da etapa de Tarumã do Mercedes-Benz Challenge, a terceira da temporada 2016. Vice-campeão no ano passado na classe CLA AMG Cup, Adriano Rabelo surpreendeu os favoritos e líderes do campeonato faturar a posição de honra do grid de largada no desafiador circuito gaúcho na tarde deste sábado (25). Foi a primeira pole do piloto cearense da Cordova Motorsports, que anotou 1min17s895 como melhor volta no traçado localizado na cidade de Viamão, na região metropolitana da capital Porto Alegre.
 
A pole foi uma surpresa para o próprio Rabelo. O piloto não conseguiu se destacar nos treinos livres que o Mercedes-Benz Challenge promoveu tanto na tarde de sexta-feira como também na manhã deste sábado. As atividades de pista nas primeiras horas do dia acabaram sendo postergadas pela Vicar, empresa que organiza o cronograma de provas da Stock Car, do Brasileiro de Marcas e do Mercedes-Benz Challenge neste fim de semana, em razão da densa neblina que deu as caras desde os primeiros instantes deste sábado.
Adriano Rabelo voa para faturar a pole em Tarumã neste sábado (Foto: Fabio Davini)
Já durante a tarde, a sessão foi realizada novamente, tendo 20 minutos para os pilotos da CLA AMG Cup e outros 20 para os competidores da C 250. Foi a primeira vez que a CLA AMG Cup andou em Tarumã, e logo os pilotos puderam explorar ao máximo as características desafiadoras do circuito gaúcho.
 
Rabelo teve a chance de usar pneus novos na classificação e acabou por adotar uma estratégia diferente dos seus adversários ao tentar forçar ao máximo o ritmo na primeira volta. Deu certo. Deu muito certo.
 
“Fiquei surpreso, porque tive meu primeiro contato com a pista neste fim de semana, enquanto os pilotos locais já conheciam bem os segredos de Tarumã. A corrida agora é longa, mas demos um passo grande na busca por um lugar no pódio”, comemorou.
 
“Estávamos em 15º no treino anterior e isso, de certa forma, nos deixou um pouco desanimados. O nosso objetivo passou a ser apenas o de largar entre os cinco primeiros. Mas depois que colocamos pneus novos, meu carro melhorou bastante. Fui para o tudo ou nada, arrisquei bastante e acabou dando tudo certo”, vibrou o ‘Cearense Voador’.
Peter 'Tubarão' Gottschalk garantiu a pole em Tarumã na C 250 Cup (Foto: Fabio Davini)
Rabelo vai largar ao lado de Luiz Carlos Ribeiro, que anotou 1min18s102. A exemplo do pole-position, Ribeiro fez sua volta com pneus novos, mas acabou sendo conservador demais na curva 1, e a perda de tempo neste rápido trecho do circuito acabou por ser determinante para fazê-lo perder a pole-position para o cearense. Betão Fonseca, por sua vez, vai largar em terceiro, tendo ao seu lado Lorenzo Varassin, que divide a condução do CLA 45 AMG com o pai, Paulo Varassin.
 
Arnaldo Diniz Filho, líder do campeonato com 35 pontos, vai largar apenas em sexto, uma posição à frente do vice-líder, Fernando Fortes. O grid da CLA AMG Cup conta com 18 carros.
 
Já na C 250 Cup, com carros mais adaptados ao veloz traçado de Tarumã, levou a melhor quem conhece bem a pista. Peter Michel ‘Tubarão’ Gottschalk, atual campeão da categoria, registrou 1min21s372 e faturou a pole-position. Foi uma conquista sem sustos, já que o carro segundo colocado, compartilhado pelo pai Petter Gottschalk e por Marcos Paioli, os líderes do campeonato ao lado de Claudio Simão, anotou apenas 1min21s769.
Luiz Ribeiro vai dividir a primeira fila do grid em Tarumã no Mercedes-Benz Challenge (Foto: Fabio Davini)
Conhecedor de Tarumã como poucos na categoria, ‘Tubarão’ vibrou com a conquista neste sábado. “Como já havia dito depois dos treinos livres de sexta-feira, me sinto em casa em Tarumã. E eu acredito que esta intimidade com o circuito foi decisiva para que eu pudesse conquistar a pole-position. De uma forma geral, acho que temos boas chances para tentar vencer, o que seria muito bom para a minha campanha no campeonato”, afirmou Gottschalk filho, quarto lugar na tabela de pontos da C 250 Cup.
 
A terceira etapa da temporada 2016 do Mercedes-Benz Challenge tem largada prevista para 12h, horário de Brasília.
 
PADDOCK GP #34 ENTREVISTA CHRISTIAN FITTIPALDI E FALA SOBRE LE MANS E F1


Últimas Notícias
terça-feira, 25 de abril de 2017
F1
Indy
F1
Indy
Nascar
MotoGP
F1
F1
MotoGP
F1
F1
Warm Up
Indy
F1
segunda-feira, 24 de abril de 2017
Nascar
Galerias de Imagens
Facebook